Portuense Otávio Queiroz conquista prata com equipe do Brasil no Pan-americano de Mountain Bike que está acontecendo em Congonhas - MG

A medalha foi conquistada na categoria Team Relay

e1891b49 25c2 4e0a 8fa2 db036eb1b1cc

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

O jovem atleta portuense, Otávio Queiroz,  de 17 anos, comemorou mais uma grande conquista em sua carreira. Nesta quarta-feira,  26, o tocantinense que integra a equipe do Brasil no Pan-americano de Mountain Bike  conquistou a medalha de prata na categoria Team Relay, logo no primeiro dia de competição. O campeonato segue até o dia 30 de abril.

O ciclista vem se destacando em cenário nacional ocupando posições de destaque, devido a isso, encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional da Confederação Brasileira na categoria júnior.

Em entrevista, Otávio disse estar muito feliz com a conquista. “Estou muito emocionado, é uma felicidade muito grande poder levar orgulho para o meu estado, representar tão bem o meu país.  Só tenho a agradecer a Deus, minha família, treinador, e estendo os agradecimentos a todos que de alguma forma me apoiaram para que esse sonho se tornasse realidade. Seguirei empenhando ainda mais em conquistar bons resultados,  de forma que possa incentivar outros jovens a não desistirem dos seus ideais”, frisou o ciclista.

O prefeito de Porto Nacional,  Ronivon Maciel,  comemorou o pódio do portuense,  e enfatizou a importância de se investir em esporte no município. “É uma satisfação enorme ver um garoto com tanto potencial como o Otávio se destacar em uma competição tão importante, ele já não é apenas um orgulho de Porto Nacional, mas sim, o prodígio do Brasil.  Ao longo desses dois anos de gestão,  a prefeitura municipal vem investindo nos atletas, subsidiando as práticas esportivas,  e creio que fizemos a melhor escolha, pois os resultados demonstram isso, o esporte transforma vidas”, concluiu.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação