Cartão Alimentação: Porto Nacional repassou R$ 200 mil para contemplados do programa de assistência alimentar

Parcela de maio foi creditada nesta quarta-feira, 01

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

SEMAS CA

Arte: Divulgação/Secom Porto Nacional

Além do pagamento para todo o Quadro Geral do Poder Executivo do município, a Prefeitura de Porto Nacional repassou os 200 mil reais do Programa Cartão Alimentação no Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira, 01. O benefício, que oferece assistência alimentar para 700 famílias da sede e 300 de Luzimangues, é executado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A superintendente da Assistência Social e Habitação, Ana Caroline Parrião, destaca o valor do projeto, com previsão de atender mais mil famílias no futuro. “O projeto tem atingido o principal objetivo que é garantir segurança alimentar e proporcionar para as famílias portuenses que façam suas compras com dignidade como forma de acesso aos direitos básicos dos cidadãos, complementado por ações em serviços socioassistenciais, visando a assegurar às famílias e/ou indivíduos em condição de vulnerabilidade e risco social o suprimento de necessidades básicas”.

O maior programa municipal de transferência de renda do Tocantins distribui R$ 200 mensais não cumulativos para aquisição de alimentos em estabelecimentos credenciados pela Prefeitura. A grande parte das pessoas contempladas é composta por mulheres. Na sede e no distrito, há um total de 34 empreendimentos parceiros. Confira a lista aqui: https://drive.google.com/file/d/1Mgw8zYOsPcEODzF-RwiKfIU5kFgGDfYM/view