AGROCRÉDITO: Porto Nacional realiza I Encontro de pequenos agricultores de Porto Nacional

Com reunião de bancos e produtores rurais, evento acontece na quarta-feira, 08, no auditório do IFTO, a partir das 8 horas

Por: Mychelle Tauane/ Secom Porto Nacional WhatsApp Image 2024 05 02 at 17.53.33 1                                                                                                                    Card: Secretaria Municipal da Comunicação

Com vistas a ofertar melhores condições em linhas de créditos aos pequenos agricultores do município, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Agricultura, realizará nesta quarta-feira, 8, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o AGROCRÉDITO. O evento, que reunirá pequenos agricultores, agricultores familiares e instituições financeiras, apresentará aos produtores a importância do apoio para obtenção de financiamentos que possam qualificar a produção.

Conforme o secretário municipal da Agricultura, Arlindo Lopes, a ação é de muita importância para o homem e mulher do campo. “A nossa secretaria vem fazendo um belíssimo trabalho em todo o município. Atualmente a prefeitura oferta assistência técnica, distribuição de calcário, inseminação artificial e muitas outras ações em busca de apoiar o pequeno produtor. O AGROCRÉDITO é mais uma ação da secretaria da Agricultura em busca de levar ainda mais informação, facilidade e apoio ao homem do campo”, explicou Arlindo.