Ponte construída em oito dias é entregue pela Prefeitura de Porto Nacional à Comunidade da Água Morna

Após anos de luta moradores têm travessia segura e expressam gratidão aos envolvidos no projeto

Rose Silva/ Secom de Porto Nacional
joaojusprefluz                                                                                                                            Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

O sábado 17 de fevereiro foi um dia de festa para a região da Água Morna (zona rural de Porto Nacional), pois, após muitos anos de espera, os moradores finalmente têm uma travessia segura com a inauguração de uma nova ponte de concreto entregue pela prefeitura. A luta começou há mais de meia década, quando a ponte de madeira foi levada pela cheia do rio.
Os moradores enfrentaram dificuldades com uma ponte improvisada, inadequada até mesmo para veículos, como relata o morador Antônio Pereira: “Eu gostaria de agradecer a todos que se empenharam por esta ponte, em especial o prefeito Ronivon Maciel e o vereador João Justino. Foram cinco anos de lutas, sem que qualquer veículo não conseguisse passar pela ponte e as pessoas tinham que atravessar a pé por tábuas sobre o Córrego Prata. Hoje é uma grande realização para nossa comunidade e de coração eu agradeço a todos”, frisou o morador

O vereador João Justino expressou sua gratidão pela oportunidade de contribuir com a comunidade da Água Morna. A ponte foi construída em uma parceria com o governo federal via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba), através de emenda parlamentar de R$ 260 mil do deputado federal Vicentinho Júnior, que atendeu pedido de João Justino. “Nós temos muito a comemorar. Após anos de luta, entregamos um resultado de qualidade para a população, melhorando a vida de todos os que vivem na região”, frisou o vereador.

fto02luzpopreata                                                                                                                         Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel agradeceu ao vereador João Justino por todo o esforço em prol da comunidade da Água Morna. Ele também destacou o trabalho da Codevasf, que entregou a ponte em apenas oito dias após receber o recurso. "Hoje estamos muito felizes, pois mais um benefício foi entregue. Nossa preocupação é com este distrito que cresceu tanto. Continuaremos com esse compromisso com a população, realizando demandas e entregando obras, como as creches e escolas em Águas Lindas e Village Morena", concluiu o prefeito.

Vice-prefeito destaca compromisso com a população

O vice-prefeito, Joaquim de Luzimangues, elogiou a gestão de Ronivon Maciel. "Ele é um gestor comprometido com a população de uma forma que nunca vi. É uma satisfação enorme integrar essa gestão e ver que estamos entregando resultados todos os dias para a população na sede, em Luzimangues e na zona rural como hoje”, frisou o vice-prefeito, ao garantir que administração municipal ainda tem muita coisa boa para entregar em 2024.

Henrique dos Comerciários, em nome do deputado Vicentinho Júnior, destacou o empenho para trazer a emenda para a construção da ponte para essa comunidade. Ele parabenizou o vereador João Justino pela dedicação em cuidar das pessoas, ressaltando a importância de representantes comprometidos com o bem-estar da comunidade.