Prefeitura inaugura ponte no Córrego Bejuí e acaba com longa espera da comunidade Rosa dos Ventos

A construção contou com a colaboração do deputado federal Vicentinho Júnior, responsável pela liberação do recurso; O vereador Pim Júnior desempenhou um papel fundamental ao articular a emenda junto ao deputado

Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

beijuiiiii                                                                                                                            Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

Neste sábado, 20 de janeiro, várias autoridades estiveram presentes na entrega oficial da ponte sobre o Córrego Bejuí, zona rural de Porto Nacional. Após quase 4 décadas de espera, os chacareiros da região de Rosa dos Ventos receberam uma ponte de concreto que conecta suas residências, proporcionando benefícios. A ponte foi entregue pela Prefeitura de Porto Nacional em cerimônia que contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, o vice-prefeito Joaquim Luzimangues e vários secretários municipais e vereadores.

Segundo o presidente da associação da Comunidade Rosa dos Ventos, Wanderson Henrique, houve muitos encontros de moradores insatisfeitos com a situação. Os residentes reclamavam que os caminhões não chegavam até as chácaras devido à condição da ponte. “Agradeço a todos que, de forma organizada, lutaram pela ponte e, graças a Deus, estão realizando esse sonho da comunidade”, frisou.

A ponte recebeu o nome de Maria Cecília de Andrade Góes Brandão, em memória de uma antiga moradora que fez parte não só da comunidade, mas também da vida de muitos moradores presentes, conforme ressaltou o seu filho Marcelo Brandão.

A construção da ponte do Córrego Bejuí tornou-se realidade por meio de uma solicitação do vereador Pim Júnior, que buscou uma emenda parlamentar de R$ 280 mil do deputado federal Vicentinho Júnior. O vereador acompanhou de perto a batalha dos moradores ao longo dos anos e expressou sua satisfação em contribuir com a importante conquista para a comunidade. “Quem ganha são eles, são todos os moradores, que passam a usufruir de uma maior qualidade de vida”, salientou.

Henrique dos comerciários, que também estava representando o deputado federal Vicentinho Júnior, ressaltou o cuidado e o olhar dedicado em cuidar da população portuense. A entrega da ponte foi gratificante, sabendo que estão contribuindo para a comunidade de Rosa dos Ventos.

beiju222 2

Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

Ao discursar, o prefeito enfatizou a perseverante busca por atender às necessidades de todos os habitantes de Porto Nacional, contando com o engajamento de cerca de 3 mil servidores públicos dedicados a cuidar da população. “Nós fazemos uma gestão com objetivo de cuidar das pessoas, facilitando a vida tanto de quem está na cidade, quanto de quem está na zona rural. Essa ponte é uma obra que traz desenvolvimento para centenas de pessoas”, frisou o prefeito.