O trabalho não para: Prefeitura de Porto Nacional inaugura praça no setor Irmã Edila e revitaliza espaço de lazer no Jardim Brasília

Foram investidos mais de R$1.400.000 na realização das obras

7b121414 7203 45aa afe0 b53c7ee3c002

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Visando oferecer para a população espaços de convivência apropriados para a prática de esportes e lazer, beneficiando todos os públicos desde crianças a idosos, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, tem realizado inúmeras entregas importantes na cidade.

E nesta sexta-feira, 30, não poderia ser diferente, duas inaugurações de praças públicas no município fizeram a alegria de moradores das regiões contempladas. A Praça Ailson Evangelista Pereira, localizada no setor Irmã Edila é a primeira a ser construída no bairro e foi inaugurada em clima de festa, já a praça do Jardim Brasília popularmente conhecida como (Praça da Cirrose)  e nominada como Ulisses Luiz de Carvalho, devido o projeto de lei tramitado na Câmara de Vereadores, foi totalmente revitalizada para a felicidade dos moradores.

8b5a43a6 c337 456d 8fbb 2d7c55257575

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A construção da nova praça do setor Irmã Edila é uma realidade que encanta. Uma quadra de 9 mil m², guia meio-fio, mais de 12 pontos duplos de iluminação em Led, quadra de areia, campo de futebol e estacionamento, construídos no local para proporcionar lazer aos moradores. A obra está orçada em pouco mais de R$: R$ 820.278,13 mil. A estrutura também conta com playground, bancos de concreto, jardinagem, academia ao ar livre, paisagismo, dentre outros.

Cerca de 10 anos de abandono, é o que diz a recente história da Praça da Cirrose, localizada na Avenida Engenheiro Luiz Cruz, no setor Jardim Brasília. Mas, esse contexto já não é o mesmo, o local foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, e já conta com playground, academia ao ar livre, rampas, paisagismo, iluminação em led, bancos de concreto, lixeiras ecológicas, quadra de esporte com pintura EPOX, dentre outros. A obra recebeu um investimento de R$ 597.093,73.

208d2d69 d3e7 482a 8dfd cce7cbfd2f62

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Durante seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel, falou da felicidade em poder entregar para a população obras de tamanha importância. "É motivo de muita satisfação ver a alegria no olhar de tantas crianças, mães e pais que estiveram presentes nas inaugurações. Tenho ciência da importância que esses espaços irão representar na vida da comunidade do Irmã Edila que possui agora a primeira praça local, e dos moradores do Jardim Brasília que poderão usufruir da praça Nossa Senhora Aparecida totalmente revitalizada. Estamos findando 2022 contentes com o trabalho que desempenhamos até aqui, e com muita garra e determinação para realizar ainda mais benfeitorias para a população em 2023", pontuou.

O nome da praça  do Jardim Brasília  é  uma homenagem ao Agricultor e comerciante Ulisses Luiz de Carvalho (in memorian), que chegou no município de Porto Nacional em 1980. Ao chegar nessa terra, abriu a mercearia União, no setor Jardim Brasília. Homem íntegro, honesto e humilde, deixou nesse setor boas obras, lembranças e saudades.

O nome da praça do setor Irmã Edila homenageia Ailson Evangelista Pereira (in memorian), pedreiro, cidadão querido na região, sempre disposto a ajudar o próximo e que viveu com intensidade e honra à família.

Já a quadra de esportes da praça do Irmã Edila homenageia Elias Gonçalves dos Santos. Elias trabalhava como guarda na casa do Idoso Tia Angelina, e era amante dos esportes. Teve uma vida breve, mas deixou um legado de amizade, caráter e humildade.

Diego Gonçalves, filho do homenageado Elias, parabenizou a gestão municipal pela obra que beneficiará a comunidade local, tirando de cena o matagal que ocupava o espaço e substituindo por um local de lazer e interação das pessoas. Emocionado, ele agradeceu a homenagem feita a seu pai.

Presenças
Estiveram presentes nas solenidades de inauguração o prefeito Ronivon Maciel, os vereadores Firmino Rocha, Gilvan Fraga e Salmon Pugas, além dos secretários da gestão municipal.

Por: Anne Karianny Moreira