COORDENAÇÃO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL REALIZA TREINAMENTO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS PARA A TEMPORADA DE PRAIA PORTO REAL/LUZIMANGUES

14-06-2017 10h 40

Visando um melhor atendimento aos freqüentadores da temporada de praia 2017, foi realizado na última terça-feira 13, um treinamento para manipuladores de alimentos da Praia Porto Real/Luzimangues, a ação foi idealizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo em parceria com a Coordenação de Inspeção Municipal, Cadastro e Controle bem como a Coordenação de Vigilância Sanitária, além do Sebrae – TO.

300

O curso foi criado com o intuito de capacitar os barraqueiros da Praia Porto Luzimangues, com as normas de boas práticas de manipulação de alimentos, bem como orientações técnicas de fiscalização sanitária, além da palestra do Sebrae “Como Encantar clientes”. Estiveram reunidos 28 membros da Associação da Praia Porto Luzimangues – APPL, no qual participaram do treinamento.
      A formação teve início com a palestra de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela Engenheira de Alimentos do Serviço de Inspeção – Bruna Mello Silva em parceria com a Médica Veterinária – Candice Colombo, que falaram da importância da utilização de boas práticas assim como o cuidado que se deve ter com a segurança alimentar.
Em seguida foi realizada a palestra sobre orientações para licenciamento para temporada de praia, ministrada pela Inspetora da Vigilância Sanitária – Viviane Lopes Freitas,falando sobre quais os requisitos para a retirada do licenciamento sanitário para a temporada 2017.

301

Para encerrar o ciclo de palestras a Gerente Regional do SEBRAE – Luciana Retes ministrou sobre: “Como encantar clientes”, falando das técnicas e preocupações que o empreendedor deve ter para realizar um bom atendimento.Ao final do treinamento o Coordenador de Inspeção Municipal – Amilton Tavares, realizou a entrega dos certificados aos participantes.