HISTÓRICO: com atrações nacionais, prefeitura confirma 1º Carna Luzimangues; veja programação

Festa com cinco dias de duração será realizada ao lado da feira coberta; município conta com apoio fundamental dos deputados Janad valcari, Ivory de Lira e Moisemar Marinho

Por: Nívea Ayres e Daniel Machado/Secretaria Municipal de Comunicação

WhatsApp Image 2024 01 26 esse aqui

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Pela primeira vez na história, o distrito de Luzimangues terá programação exclusiva de Carnaval. O Carna Luzimangues será realizado pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. O evento, que acontece em estrutura ao lado da feira coberta, terá cinco dias de duração e contará com 16 atrações, das quais pelo menos três de nível nacional: Batuquerê, Guilherme Silva e Forró de Elite.

Para promover o Carnaval em Luzimangues, a prefeitura contou com apoio decisivo dos deputados estaduais Janad Valcari, Ivory de Lira e Moisemar Marinho. Os três parlamentares se comprometeram em alocar emendas no Orçamento Estadual para custear as atrações e a estrutura do evento. A folia começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, e vai até terça-feira, 13 de fevereiro.

“Nós fizemos um esforço enorme e, com as parcerias dos três deputados estaduais, conseguimos organizar essa grande festa de altíssima qualidade. A Capital da Cultura terá Carnaval na sede e no seu maior distrito. Estamos fazendo tudo isso com muita responsabilidade e tenho certeza que a população de Luzimangues vai curtir”, ressaltou o prefeito Ronivon Maciel ao confirmar o evento nesta sexta, 26 de janeiro.

O gestor lembra, ainda, a importância da festa para a economia de Luzimangues e para a própria cultura local. Com o Carna Luzimangues, várias pessoas que poderiam sair do distrito em busca de folia, terão opção de qualidade na sua própria região, movimentando o comércio no feriadão. Além disso, a contratação dos artistas locais faz com que parte do dinheiro investido em cachês fique com quem promove cultura. “A nossa Secretaria de Cultura e Turismo acerta muito em promover a festividade”, destacou Ronivon Maciel.

Para a organização da festa, a Secretaria Municipal de Cultura tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, da Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Distrital.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Roberto Windin, salientou que a realização da festa coroa um esforço muito grande da gestão municipal de proporcionar cultura de qualidade para toda Porto Nacional. “Agora, vamos ter um grande carnaval na sede e outro grande carnaval em Luzimangues, com atrações nacionais, locais, palcos de alta qualidade e muita segurança”, frisou o secretário, ao destacar que todas as parcerias com as forças de segurança já estão bem encaminhadas.

Confira a programação completa do evento abaixo:

09/02 - Sexta-feira

21h - DJ Vitor Lira