Abertura da 42ª Semana da Cultura movimenta a noite da população portuense

A programação se iniciou na segunda-feira, 18, com a abertura da 3ª Semana da Juventude e vai até domingo, 24

Por: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

kaká pressão

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A abertura oficial da 42ª Semana da Cultura aconteceu ontem, 19, e atraiu centenas de pessoas para o Espaço Cultural Beira Rio (Antigo Kart). Além da Semana da Cultura, esse ano o espaço ainda está recebendo a 3ª Semana da Juventude e o 3º Festival Gastronômico.

A mega estrutura que está montada no espaço, recebeu diversas programações culturais para todos os estilos musicais. A noite, que foi regada com muito som, se iniciou com a apresentação dos Tambores do Tocantins, que arrancaram aplausos do público, seguindo pela Banda Mestre André; Mr Frog e findou com Rapper Sabraj.

O prefeito Ronivon Maciel marcou presença na abertura e destacou a satisfação em ver o sucesso da noite. “Estamos com o coração grato em ver a população presente prestigiando tudo isso que foi preparado com muito amor, cuidado e dedicação”, pontuou.

kaka bat

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O secretário de Cultura e Turismo afirmou a importância desse tipo de evento. “Estamos na 42ª Semana da Cultura, e isso significa que esse tipo de evento já vem acontecendo há mais de 40 anos e isso é muito valioso para o nosso município, esse tipo de programação fomenta a economia dos nossos empreendedores e trás um movimento maior para nossa cidade” afirmou o Fernando.

A programação segue até domingo, 24, com uma agenda repleta de atrações para todos os públicos.