Prefeitura e Sebrae apresentam os resultados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional

Evento aconteceu na manhã desta segunda, 11, na Câmara Municipal

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacionalatrabmkallls

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, juntamente com o Sebrae Tocantins, apresentaram os resultados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional obtidos nos anos de 2021 a 2023. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal.

Dentre as diversas ações que vêm acontecendo desde o início do projeto, em 2021, tiveram a promoção de eventos para movimentar o turismo (Torneios de pesca, Encontros de caiaques, Campeonato Tocantinense de voo livre, Feira Gastronômica, dentre outros), cursos de qualificação, projetos, criação de roteiros turístico, e outras ações ligadas ao desenvolvimento da área.

11 12 2023 14 27 01

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O diretor do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, declarou que Porto Nacional tem se consolidado como um destino turístico muito importante para o Tocantins e Brasil. “Temos turismo gastronômico, de aventura, religioso, histórico. São várias vertentes do turismo que estão sendo consolidadas. O prefeito, na sua visão macro, tem atendido muito forte com essa parceria os pequenos negócios, os pequenos empresários aumentando o PIB turístico da cidade, fortalecendo a economia”.

O prefeito Ronivon Maciel destaca que são três anos de muito trabalho, parceria e confiabilidade. “Tivemos a preocupação de procurarmos o Sebrae porque precisávamos de um parceiro forte e com conhecimento para trabalharmos nossas potencialidades turísticas. Foi uma decisão muito assertiva. Colocamos recursos do município visando desenvolver essa área porque acreditamos nos nossos comerciantes e no turismo de Porto Nacional”, reiterou o prefeito.

A criação da marca turística de Porto Nacional e o Instagram do turismo no município também foram relembrados. Essas inúmeras ações que ocorreram durante esses três anos do projeto foram quantificadas e apresentadas.