Prefeitura alerta para furtos de decoração Natalina

Atividade ilegal pode atrasar inauguração da decoração de fim de ano

6a6cfdda c859 43e0 b2c0 5a21db4e0f5c

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está se organizando para oferecer aos cidadãos e turistas uma grande decoração de Natal, que contempla diversos bairros do município.

A instalação da decoração, no entanto, esbarrou em um problema que tem prejudicado o andamento do trabalho: furto de peças decorativas. Foram registrados roubos na Orla, avenida Beira Rio e na avenida Presidente Kennedy. Todos os casos foram comunicados às autoridades competentes, inclusive à Polícia.

Esse ato ilegal gera diversos transtornos, não apenas pelo atraso que pode causar na inauguração das luzes, mas também nos cofres públicos, alerta o prefeito Ronivon Maciel. “Além do prejuízo para os cofres públicos, tem um prejuízo grande para o avanço das instalações na cidade. Estamos empenhados em fazer um Natal lindo e de muitas cores, mas para isso precisamos da colaboração da população”, acrescenta.

O Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, pede a colaboração da população no sentido de notificar às autoridades ao perceber alguma atividade suspeita. “A decoração especial demanda um trabalho mais complexo que uma instalação normal. Pedimos que os cidadão procure as autoridades, caso presencie algum caso nesse sentido”.

O cidadão portuense pode contribuir no trabalho de combate aos furtos de cabos e adornos informando situações suspeitas à Polícia, ligando gratuitamente no 190. A identidade do cidadão é resguardada pelas autoridades.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal da Comunicação