Artistas portuenses realizam evento cultural em homenagem ao Dia do Trabalhador

O show foi realizado por artistas portuenses e contou com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional

show turismo

Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

O fim de tarde deste domingo, 1º de maio, foi diferente na Orla de Porto Nacional que recebeu um show especial - Canto do Trabalhador, evento gratuito realizado por artistas portuenses, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. O evento teve início às 18 horas e contou com apresentação de diversas bandas locais.

O artista Everton dos Andes relembrou que a data é de comemoração, mas é também de reflexão sobre as condições de trabalho no país. “É um dia importante porque, além de marcar o dia do labor, também é um dia em que se reflete as condições sociais do trabalhador no Brasil, um dia em que, além da comemoração, também é necessária essa reflexão”, pontuou o artista.

por sol

Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

O secretário municipal de Cultura e Turismo do município, Fernando  Windlin, também esteve presente no evento e falou sobre a importância de apoiar essas manifestações culturais. “Estamos aqui hoje comemorando o Dia do Trabalhador e nada melhor do que realçar a nossa cultura dando voz aos artistas locais e apreciando o pôr do sol da nossa cidade. Tivemos muita música boa e as famílias puderam admirar esse momento tão formidável”, declarou.

O evento contou com a participação dos artistas Everton dos Andes, Banda Pega Leve, Hugo Magno Instrumental, Horácio Guita e Gabriela Burugudu.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação