Prefeito Ronivon Maciel participa da primeira Romaria de Padre Luso

Os romeiros seguiram da Catedral Nossa Senhora das Mercês até a Igreja São Judas, onde o Padre está sepultado

romaria 1                                                 O Evento faz parte do 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual, realizado pela Prefeitura de Porto Nacional

Santidade, fé e adoração marcaram a primeira Romaria de Padre Luso que aconteceu na manhã desta terça-feira, 03, organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. O Evento faz parte do 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual, realizado pela Prefeitura de Porto Nacional.

O Prefeito Ronivon Maciel, prestigiou o evento que iniciou com uma concentração na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, às 6h30 e saiu em peregrinação até a Igreja São Judas Tadeu, onde o Padre Luso foi sepultado há 34 anos. “É uma honra e um privilégio poder estar nesta primeira Romaria em homenagem ao Padre Luso, um homem de fé e humildade, foi um homem de muito silêncio, mas também de muita oração e é nesse ato de fé que estamos com o enorme desejo de torná-lo santo”, disse Ronivon Maciel.

Para o Secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, "apoiar a primeira Romaria ao Padre Luso além de ser um momento histórico, irá fomentar ainda mais o turismo religioso do município.”

Em memória à morte do Padre Luso, as programações do 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual deste dia 03 de agosto será totalmente dedicada ao sacerdote. Toda a programação será transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da Prefeitura de Porto Nacional

Texto: Mychelle Tauane

Fotos: Dornil Sobrinho