Maior Rali das Américas promete edição épica em Porto Nacional com a Vila Sertões

WhatsApp Image 2019 08 27 at 11.36.39 1

Prainha da Tia Júlia - Espaço Gastronômico

A edição de 2019 do Rally dos Sertões começa, efetivamente, a agitar os portuenses a partir desta terça-feira, 27, com a abertura da Vila Sertões no Espaço Cultural Beira-Rio, na orla da cidade. Toda a estrutura está sendo montada desde sexta-feira, 23, e já pode ser visitada. Dentre as novidades, uma praça gastronômica com 10 tendas para os competidores, equipes, turistas e os portuenses. Os pilotos chegam levantando poeira com carros, buggies de última geração, motos, quadriciclos e UTVs, nesta quarta-feira, a partir das 10 horas.

WhatsApp Image 2019 08 27 at 11.36.35

Dez tendas vão compor o Espaço Gastronômico e de Artesanato

Para saudar os Desbravadores do Brasil, a Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, trará os Tambores do Tocantins com seus meninos brilhantes e uma percussão fantástica; Mestre Nona “Canta Porto Nacional”; o cantor e compositor portuense Everton do Andes fará uma apresentação junto com integrantes da Sussa (performance com uma das músicas do artista) – no repertório, canções autorais e a apresentação da Folia do Divino Espírito Santo da cidade.

WhatsApp Image 2019 08 27 at 11.36.53 1

Vila Sertões

Muitos cidadãos prestigiarão a Vila Sertões que ficará aberta até à meia noite. A programação começa hoje à noite, a partir das 19 horas.

De acordo com o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, “o Sertões vai apresentar nossa cultura para o Brasil e o mundo, e quem ganhará com isso será o turismo, a rede hoteleira, a cadeia de consumo e a nossa gente portuense”, destacou.

WhatsApp Image 2019 08 27 at 11.36.54

Roteiro Geo-Turístico dará apoio em visitas aos atrativos turísticos

A equipe do Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional estará apoiando a Programação dos Sertões 2019 no dia 28 de agosto. A professora, idealizadora e coordenadora do Roteiro Geo-Turístico, Rosane Balsan, convida todos os visitantes para uma visitação já agendada, no dia 29 de setembro, na Escola Família Agrícola (EFA de Porto Nacional).

Mais informações sobre o Roteiro e agendamentos de visitas, contatar a professora Rosane pelo telefone (63) 9 8435 5290 ou pela página https://www.facebook.com/Roteiro-Geotur%C3%ADstico-de-Porto-Naciona 1577837829131039/

Rali

O Rali é uma aventura “off road” com muita poeira, lama e decolagens insanas nas estradas de terra e asfalto do Brasil.

São utilizados os mais variados veículos como carros, motos, caminhonetes, quadriciclos, UTVs e outros. São 187 veículos e 302 competidores, tendo representantes de 163 cidades brasileiras e 21 Estados, incluindo o Distrito Federal.

A largada foi dada em Campo Grande (MS), passando por Costa Rica (MS), Barra do Garça (MS) e São Miguel do Araguaia. Porto Nacional sediará a 4ª Etapa da competição, nominada de Catedral (TO). Em seguida os pilotos correm rumo a São Félix (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE), finalizando no Beach Park, em Aquiraz (CE), cumprindo 4.744 km divididos em oito etapas.

A programação em Porto Nacional contará com a própria competição e à noite, apresentações culturais.

Texto: Jornalista Luciana Macedo

Fotos: Rodrigo Alves