Prefeitura de Porto Nacional realiza segunda edição do Esporte Itinerante na Roça no Assentamento São Francisco e reúne multidão de pessoas

sao frannnnn                                                                                                                         Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Futebol, esporte e lazer marcaram o último domingo, 02, no assentamento São Francisco, localizado na zona rural de Porto Nacional. A segunda edição  de 2023 do projeto Esporte Itinerante na Roça, é uma realização da presidente da Liga do Esporte no campo, Marlene Menezes e da prefeitura de Porto Nacional por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer. A principal disputa entre as modalidades esportivas foi o torneio de futebol, que envolveu um total de cinco equipes e oito partidas, sendo elas, Cachoeira, Santo Antônio, Bragantino, São Francisco e Brejão. A competição que foi realizada em dois campos, consagrou como campeã a equipe do Assentamento Santo Antônio que venceu a disputa contra o Assentamento São Francisco com o placar final de 3 a 1. Além de troféu e medalha, o vencedor garantiu o prêmio de R$ 500 e uma vaga na grande final que ocorrerá no mês de outubro no Estádio General Sampaio com as equipes vencedoras de todas as edições do projeto.

A segunda edição contou com uma segurança reforçada da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Monte do Carmo que esteve presente durante todo o evento. Já as crianças, participaram de diversas brincadeiras totalmente supervisionadas pelos profissionais da secretaria municipal de Esporte e Lazer. Os baixinhos se divertiram com brincadeiras de Cabo de Guerra, Queimada, Corrida de Revezamento, Corrida no Saco, Corrida com Limão, Dança das Cadeiras e um delicioso lanche para todos.

segessss                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com Capitão Diógenes Gonçalves, secretário de Esportes e Lazer do município, o projeto é importante. “Envolver a comunidade da zona rural no esporte do nosso município além de promover a inclusão, gera desenvolvimento, descobre talentos e muda a vida de crianças, jovens e adultos. A prefeitura de Porto Nacional continuará trabalhando para promover políticas públicas dentro do esporte portuense”, explicou o secretário.

Já a presidente da Liga do Esporte no campo, Marlene Menezes, expressou a sua alegria por ver a comunidade participando do evento da zona rural. “Esse projeto vem tomando uma proporção gigantesca e para nós é motivo de muito alegria por ver que a comunidade está participando e acompanhando o  Esporte Itinerante na Roça em todas as localidades”, destacou Marlene Menezes.

Além da prefeitura de Porto Nacional, também participaram do evento, o secretário municipal de Infraestrutura de Monte do Carmo, Wlisses Jason de Oliveira Negre e a vereadora de Monte do Carmo, Valéria Batista.

Por: Mychelle Tauane