Projeto esportivo pretende implantar mais de 15 modalidades esportivas no Centro Olímpico de Porto Nacional

 

O Programa de Oportunidades e Acesso ao Trabalho através do Esporte (Proat Esporte) vai beneficiar crianças, adolescentes e jovens em todo o município

 co23051                                                                                                                            Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

Com o objetivo de explorar o espaço do Centro Olímpico de Porto Nacional, colocando em funcionamento mais de 15 modalidades esportivas no espaço, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estuda implantar o Programa de Oportunidades e Acesso ao Trabalho através do Esporte - Proat Esporte. O projeto esportivo também vai possibilitar acesso e oportunidades de trabalho a jovens aprendizes e profissionais da área do esporte a atuar em suas respectivas áreas.  

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, “o projeto está em fase final de desenvolvimento e deve permitir a oferta de bolsas para monitores e supervisores esportivos para trabalharem orientando os participantes. A determinação do prefeito Ronivon Maciel é que finalmente coloquemos o Centro Olímpico a cumprir o papel para o qual foi construído”, frisou.

As modalidades esportivas que podem ser implementadas imediatamente são: Atletismo (Corridas Rasas e de Fundos; Arremesso de Peso, de Dardos e de Disco, Salto em Distância), Futsal, Vôlei Indoor, Vôlei de Areia, Handebol, Futebol de Golzinho, Beach Tênis, Badminton de Areia, Futevôlei e Natação.

 

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação