Porto Nacional se prepara para receber o 2º Leilão “Direito de Viver”

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.08.04

Prefeito Joaquim Maia e a Comissão Organizadora do Leilão Direito de Viver

A sociedade portuense abraçou a causa pela construção da unidade do Hospital de Amor de Barretos no Tocantins, onde o complexo é referência em tratar gratuitamente pacientes de todo o Brasil que lutam contra o câncer, inclusive de Porto Nacional. Nesse propósito, a Comissão Organizadora do Leilão Direito de Viver com a participação da comunidade, se unem baseados no espírito da solidariedade, com o apoio da Prefeitura.

Assim, o prefeito Joaquim Maia se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 27, com a comissão organizadora do evento, que já está a todo vapor com os preparativos. O 2º Leilão Direito de Viver 2020 será realizado em abril, no Tatersal do Parque de Exposições Danton Acácio de Brito, acompanhado do tradicional almoço.

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.08.46

Equipe reunida visitando o Tatersal do Parque de Exposições Danton Acácio de Brito, em Porto Nacional

Toda a renda arrecadada será revertida para a construção da unidade do Hospital de Amor, em Palmas. Além do leilão de diversos animais, doados por produtores rurais do Município e região, serão ofertadas doações por pessoas da comunidade e do comércio local.

O prefeito Joaquim Maia destacou que participar do leilão é um ato de cidadania e que a gestão municipal tem sido e continuará parceira.

“O que estamos procurando são meios e mecanismos da Prefeitura de Porto Nacional também ajudar, para que este segundo leilão do Hospital de Amor aconteça em nossa cidade com um resultado muito positivo. Por isso, disponibilizamos a estrutura do Município, dentro do que é possível fazer, para ajudar essa obra. Além disso, pedimos ainda a participação de todos nessa causa que é muito nobre”, ressaltou o prefeito.

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.08.43

Prefeito Joaquim Maia e a equipe do Hospital de Amor de Palmas

À frente da iniciativa, Dr. Rafael Ferrarezi, coordenador Geral da Comissão, comentou que na primeira edição do leilão, em Porto Nacional, foi arrecadado para a construção da unidade no Tocantins, R$ 281 mil reais.

“Agradecemos mais uma vez a força da Prefeitura de Porto Nacional, que não tem medido esforços para a realização dessa atividade. A cada ano a sociedade é mais participativa ao abraçar uma importante causa em favor do próximo”, explicou.

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.43.52

Parque de Exposições Danton Acácio de Brito

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.08.53

Representante de uma das comissões, a empresária Aimée Mourão expôs a importância da ação. Segundo ela, só Porto Nacional tem aproximadamente mais de 43 pessoas de um total de 1.021 em todo o Tocantins, que já fizeram ou fazem tratamento contra o câncer no Hospital de Amor em Barretos. “Convocamos todos os portuenses para participarem como doadores e voluntários também, afinal, precisamos somar forças e levantar fundos para essa grande causa”, pontuou.

WhatsApp Image 2020 01 27 at 12.44.01

Empresária portuense Aimée Mourão