Escolas de Porto Nacional recebem peça teatral sobre origem dos alimentos

viewimage000000000000000000

Espetáculo 'Do Campo a Mesa' quer ensinar crianças sobre a importância de comer corretamente. Apresentações serão entre os dias 18 e 20 de setembro.

Cinco escolas de Porto Nacional, na região central do Estado, vão receber ao longo desta semana o espetáculo teatral 'Do Campo a Mesa'. A peça, que tem uma hora de duração, quer conscientizar os alunos sobre a origem dos alimentos, a importância de comer corretamente e os processos de higienização.

No enredo, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o uso da biotecnologia na agricultura. Além disso, o espetáculo também mostra a história da abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.

As apresentações acontecerão entre os dias 18 e 20 de setembro e são gratuitas. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Cidadania com a organização Ciência Divertida, que atua em mais de 70 países.

Data: 18/09

• Horários: 10h30 - 13h00