Prefeito de Porto Nacional analisa projeto para a realização da 1ª Feira do Agronegócio e Turismo do município

O evento pretende mostrar as novas tecnologias do agronegócio e as potencialidades no turismo tanto de Porto Nacional quanto do Tocantins

WhatsApp Image 2022 01 07 at 18.06.03                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel se reuniu na tarde desta sexta-feira, 07, com representantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte - ADECON e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Nacional - CDL, para analisar e planejar a 1ª Feira do Agronegócio e do Turismo de Porto Nacional - AgroTour, a ser realizada em junho de 2023. O evento deverá ser incluído no calendário turístico anual de Porto Nacional.

O projeto idealizado pela CDL do município, acontecerá com uma grande estrutura onde terá a Prefeitura de Porto Nacional como a principal parceira e tem como meta fazer com que o município tocantinense seja referência no agronegócio e no turismo em todo o território brasileiro.

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, o evento é importante para o desenvolvimento de diversos setores. "Esse é um projeto que vem ao encontro com o desenvolvimento econômico de Porto Nacional que, inclusive, está vivenciando um momento importante na sua economia, tendo como carro chefe o agronegócio no seu crescimento. Além disso, vem também somar com o crescimento das nossas potencialidades no que diz respeito ao turismo. As expectativas são boas e positivas para que juntos possamos dar esse passo, não tenho dúvidas de que será muito acertado no desenvolvimento econômico e sustentável do nosso município e do Tocantins”, explicou.

Segundo o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Shock, a 1ª Feira AgroTour é uma novidade no país. “Estaremos trazendo para o município um projeto onde o turismo e o agronegócio estarão unidos em um só evento, essa é uma modalidade muito nova no país, porém, acreditamos que dará certo e inclusive trará bons frutos para o nosso município, valorizando e trazendo as potencialidades de todo o Estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento local”, disse.

O Diretor de Projetos da ADECON, Renato Guimarães, esteve na reunião e destacou quais serão os próximos passos para a realização do projeto. “Após essa apresentação ao prefeito de Porto Nacional, iremos levantar os dados de conceituação, planejamento e o orçamento de criação para a 1ª AgroTour de Porto Nacional. Estou muito satisfeito e com a expectativa de que essa será a maior Feira AgroTour do estado".

Para Flávio Macedo, presidente da CDL de Porto Nacional, o projeto trará grandes investimentos para a região. “O que inclui nessa ação é exatamente mostrar as novas tecnologias do agronegócio e as nossas potencialidades no turismo, tanto de Porto Nacional quanto do Tocantins, demonstrando e melhorando cada vez mais a imagem do nosso Estado nesses aspectos a nível do Brasil e do mundo”, pontuou.

Também participaram da reunião, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico - ADEPORTO, Alcides Serpa e o Gerente Administrativo da CDL, Mauro Ramalho.

Por: Mychelle Tauane