Com pagamento de rescisões contratuais para servidores municipais, cerca de R$ 5,8 milhões movimentaram a economia local

Além do benefício, o município também garantiu as progressões horizontais e verticais aos servidores efetivos da Educação

WhatsApp Image 2021 09 16 at 11.57.22
                                                                                                                               Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Honrando o compromisso de valorização do funcionalismo público municipal a prefeitura de Porto Nacional pagou as rescisões contratuais a todos os servidores contratados pela gestão, referentes ao ano de 2021. Com essa medida, além dos pagamentos da folha de dezembro e 13º salário, cerca de R$ 5,8 milhões foram injetados na economia de Porto Nacional neste final ano. Além das rescisões contratuais, a atual gestão também garantiu as progressões verticais e horizontais de todos os servidores efetivos da Secretaria Municipal da Educação que estava atrasada desde o ano de 2016, o que equivale a cerca de R$ 4,9 milhões.

De acordo com o secretário municipal da Administração, Emivaldo Pires, os pagamentos são um marco no serviço público de Porto Nacional. "Isso realmente demonstra a valorização e o cuidado tanto com os servidores efetivos quanto os não efetivos do município de Porto Nacional, garantindo todos os seus direitos trabalhistas como férias, 13º salário, férias indenizadas, dentre outros”, pontuou.

Para Maria do Carmo da Silva, Professora contratada na rede municipal de ensino há 17 anos, essa é a primeira vez que a docente recebe a rescisão contratual. "Trabalho no município há anos e nunca havia me sentido tão prestigiada, sempre recebi apenas pelos dias trabalhados. Fiquei surpresa e com o coração transbordando de alegria por esse benefício que veio em uma boa hora, só tenho a agradecer e parabenizar a atual administração de Porto Nacional”, agradeceu.

A pedagoga contratada do município há 13 anos, Luziene Ribeiro, também expressou sua alegria em receber, pela primeira vez, o direito trabalhista. “Nós, contratos, estamos muito felizes por receber o pagamento de dezembro e a rescisão do contrato pela primeira vez em 13 anos de serviço prestado ao municipio”, disse.

O Funcionário do Instituto Amigos do Meio Ambiente - AMA, Carlos Gustavo Coelho, também manifestou seu sentimento, "é com muita satisfação que externo esse agradecimento pelo pagamento da nossa rescisão contratual que, inclusive, há muito tempo não estava sendo paga. Além disso, não poderia deixar de estender o meu agradecimento ao excelentíssimo prefeito Ronivon Maciel, que foi capaz de conceder esse benefício a nós contratados, ajudando muitos funcionários neste final de ano. A palavra que define é realmente gratidão, por demonstrar que está do lado do servidor público tanto o efetivo quanto o não efetivo".

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Educação