Prefeito Ronivon Maciel participa da solenidade de apresentação do Programa Calha Norte

Porto Nacional está entre os 139 municípios a ser beneficiado pelo programa através de recursos federais

atmmm                                                                                                                             Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Mais desenvolvimento, oportunidade e melhor infraestrutura para Porto Nacional. Foi com essa finalidade que o prefeito Ronivon Maciel participou, nesta quinta-feira, 18, da solenidade de apresentação do Programa Calha Norte (PCN) aos prefeitos dos 139 municípios tocantinenses. Atualmente, apenas 48 municípios fazem parte do programa, no Estado.

Durante o evento, o prefeito de Porto Nacional elogiou a atuação do governador e parlamentares tocantinenses pela busca de expansão do Projeto aos demais municípios do Estado e disse que “o Calha Norte irá contribuir muito para o desenvolvimento do nosso Tocantins e acima de tudo, irá gerar oportunidades, especialmente para a população de Porto Nacional”, disse.

O Senador Eduardo Gomes, um dos intermediários para a abrangência do Programa em todos os municípios do Tocantins, falou dos benefícios do PCN e afirmou que os recursos chegarão em Porto Nacional. “Esse é um projeto que abrange várias ações e inclusive já combinei com o prefeito Ronivon Maciel e também com a Bancada Federal para colocarmos recursos do Calha Norte, dentro de Porto Nacional esse é exatamente um momento de transformação e desenvolvimento”, disse o Senador.

O Calha Norte é desenvolvido pelo Ministério da Defesa e tem como objetivos estratégicos aumentar ainda mais a presença do poder público na melhoria da infraestrutura nas áreas de defesa, educação, esporte, segurança pública, saúde, assistência social e transportes. Além disso, o Programa prevê a transferência de recursos orçamentários por intermédio de convênios firmados entre o Ministério da Defesa e os estados ou municípios, além da implantação de unidades militares na sua área de atuação.

Por: Mychelle Tauane