Em visita à zona rural de Porto Nacional o prefeito anuncia nova construção para a Escola Municipal Antonio Poincaré no P. A. São Salvador

Também foram visitadas as regiões da Matança e Barreiro

rura 1                                                                                                                         Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Seguindo sua agenda de final de semana, com visitas à zona rural do município, o prefeito Ronivon Maciel, esteve neste sábado, 23, percorrendo as comunidades mais distantes da cidade, ouvindo as demandas enfrentadas e acompanhando a situação de estradas vicinais, pontes e bueiros. Dentre as reclamações, a construção da nova Escola Municipal Antonio Poincaré, Unidade Básica de Saúde na região do São Salvador e a trafegabilidade dos moradores pelas estradas vicinais, ganharam destaque. Na ocasião, o prefeito garantiu a construção da escola municipal no PA São Salvador.

“Estamos aguardando apenas o processo licitatório, já estamos com o dinheiro em conta para fazermos e entregarmos a nova Escola Antonio Poincaré por entender que muitas crianças da região precisam”, enfatizou o prefeito, quando passou pelo Projeto de Assentamento São Salvador.

A comitiva do prefeito,  formada pelos secretários municipais da infraestrutura, Marcos Lemos; da Produção, Alcides Serpa; secretário-chefe de Gabinete, Marcos Geovane e pelos vereadores, Salmon Pugas e Janes Clayton seguiu até a região do Barreiro onde também se reuniram com os moradores da região que afirmaram que nunca haviam recebido a visita de um Prefeito Municipal. “Moro aqui há mais de 20 anos e essa é a primeira vez que um prefeito de Porto Nacional vem à minha casa e  ouve as nossas dificuldades. Hoje meu coração está cheio de alegria, só tenho a agradecer a Deus”, disse o Senhor João da Silva, de 79 anos.

rura 2                                                                                                                         Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Ao final de sua visita, o prefeito visitou pontes, bueiros e estradas vicinais da região onde destacou a importância de acompanhar e buscar meios para as soluções. “A região do Barreiro me encantou. Um lugar de água abundante, pecuária fortalecida, um povo acolhedor e acima de tudo batalhador, a reestruturação das estradas vicinais é essencial para uma maior produtividade na região além de garantir o escoamento dessa produção”, explicou o Prefeito.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Rubens Coelho