Promovido pela Prefeitura de Porto Nacional palestra marca solenidade de encerramento da Semana Nacional de Trânsito sobre Segurança Ferroviária

O encerramento da campanha de conscientização aconteceu no Colégio Prisma e falou sobre trânsito ferroviário

prima1                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Blitz e palestras marcaram a Semana Nacional do Trânsito em Porto Nacional que teve como foco principal a conscientização de pedestres, ciclistas e condutores de todo o município. Além das blitzes em pontos estratégicos de Porto Nacional, ao todo, mais de 5 escolas receberam palestras realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Secretaria Municipal da Saúde, Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN TO e Observatório Nacional de Trânsito. Na manhã desta quinta-feira, 23, foi a vez do Colégio Prisma, localizado no Centro de Porto Nacional, receber a palestra em alusão a Semana de Conscientização. Profissionais da Prefeitura de Porto Nacional, juntamente com os funcionários da VLI Multimodal, ministraram a palestra de encerramento, dentro do tema “Trânsito Ferroviário”, com o objetivo de conscientizar a população dos riscos ao trafegar pelos trilhos.

Após fazer um balanço geral da Semana Nacional de Trânsito no Município, Marcílio Parente, falou da expectativa a partir de agora. “A nossa mensagem é de segurança e paz no trânsito, após essa semana de conscientização nós esperamos que os índices de acidente reduzam significativamente dentro de Porto Nacional”, enfatizou o Secretário Executivo de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil do município.

Suene de Moraes da VLI de Porto Nacional, explicou a importância em levar ainda mais informações sobre o trânsito ferroviário. "Precisamos disseminar a informação e a importância da segurança ferroviária visto que as operações da VLI estão dentro de Porto Nacional e vendo o grande número de terceiros acessando a nossa rodovia indevidamente podendo ocasionar em graves acidentes por isso a necessidade de levarmos ainda mais informação e conscientização", disse.

Texto: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação