No Novo Planalto, Casa da Mulher Portuense será aberta na próxima semana

Espaço oferece oportunidades de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica; inauguração é na terça-feira, 5, e aulas já começam no dia seguinte

Por: Anne Karianny/Secom de Porto Nacional

casa da mulher

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação (SEMASH) em parceria com o Coletivo de Mulheres em Movimento, convida a todos para a inauguração da Casa da Mulher Portuense que acontece na próxima terça-feira, 5 de março, às 8 horas, no Setor Novo Planalto. O principal objetivo é a oferta de cursos e projetos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para a secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, esse é um momento importante para a cidade de Porto Nacional. “Esse é um momento de comemoração porque teremos mais um espaço para acolher e levar oportunidades de geração de renda para mulheres em situação de risco. A independência financeira é um meio dessas mulheres melhorarem de vida”, completa a secretária.

O primeiro curso a ser ofertado será o de recepcionista em parceria com Coletivo de Mulheres e o Programa Mulheres Mil/PRONATEC. As aulas têm previsão de início no dia 06 de março com 30 vagas. A oferta será ampliada conforme houver demandas de mais cursos para atender muitas mulheres que necessitam e visam o crescimento profissional.

Inauguração Casa da Mulher Portuense

Data: 05/03/2024