Cadastro para solicitar o Cartão AlimentAção encerra amanhã, 08; veja vídeo

Programa beneficia famílias ou pessoas em condições de vulnerabilidade e risco social

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

fotodiminuida

Foto: Divulgação

Sexta-feira, 08 de dezembro, é o último dia para as pessoas em condições de vulnerabilidade e risco social realizarem o cadastro solicitando o Cartão AlimentAção, programa de transferência de renda da Prefeitura de Porto Nacional que fornecerá o valor de R$ 200,00 mensais para as mil pessoas contempladas.

A prefeitura investirá R$ 200 mil de recursos próprios todos os meses. Esse é o maior programa municipal de transferência de renda do estado. A concessão do benefício será precedida de cadastro e processo de seleção, com os critérios estabelecidos nesta Lei e outros instrumentos normativos. O dinheiro será entregue por meio de um Cartão Magnético.

Para participar do programa, os beneficiários deverão ir até os CRAS, Núcleos de Assistências Sociais (NAS) ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda à sexta-feira, das 08 às 18h, munidos dos documentos pessoais (RG e CPF), CadÚnico e comprovante de renda - ambos podem ser emitidos nos locais de cadastro.

O prefeito Ronivon Maciel reforça o compromisso da gestão com o bem-estar da população, especialmente as mais vulneráveis.

Clique aqui para assistir o vídeo completo: https://www.instagram.com/reel/C0kOAxuxPZD/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==