Porto Nacional realiza ll Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência

A temática dessa edição foi, “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”

 

cpur

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de discutir e levantar propostas de políticas públicas cada vez mais inclusivas, a prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, com apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (COEDE-TO), realizou nesta sexta-feira, 10, no Centro de Convenções Comandante Vicente de Paula, a ll Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

 

vaijdsild

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Keila Viana falou sobre a ação. “A conferência é um fórum para discutir e avaliar as políticas públicas existentes que são voltadas para pessoas com deficiência. Uma oportunidade de debater todos os âmbitos da vida de uma pessoa nessas condições, como saúde, acessibilidade, trabalho, educação. Mais do que falar sobre esse assunto, nosso grande objetivo é fazer com que ações positivas em prol das pessoas com deficiência sejam colocadas em prática no dia a dia”, frisou.

 

keolaj

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

aprese

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel disse em entrevista, “esse momento é com certeza de muita importância, ocasião de construção e contribuição para as políticas públicas das pessoas com deficiência do nosso município. E nada melhor que o diálogo e a troca de ideias para fazer isso. A gestão municipal é sensível a essa causa”, pontuou

Palestra: Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência- Construindo um Brasil mais inclusivo
Palestrante convidada: Nádia Flausino 
Doutoranda e Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica,
Especialista em: Altas habilidades/superdotação; Tecnologia Assistiva; Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão; Libras; Transtorno do Espectro Autista.
Vinte anos de experiência docente na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, educação especial e EJA.
Professora da educação básica e professora convidada da UFT, Campus de Palmas.
Pesquisadora, escritora, conferencista e palestrante da Educação Especial e Inclusiva, e da defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Tocantins (COEDE).

 

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação