Reflexões acerca da primeira infância marcam o encerramento da 12ª Semana do Bebê em Porto Nacional

Diversas ações foram realizadas neste período visando reforçar a importância dos cuidados com este público

trapkemama

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com um belo trabalho integrado que envolveu as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Saúde e Educação, a Prefeitura de Porto Nacional promoveu entre os dias 19 a 23 de junho, a 12ª Semana do Bebê. Durante esse período foram desenvolvidas várias ações, pensadas conforme o tema escolhido neste ano – “Cuidados com a proteção integral das crianças na primeira infância''.

contrapkeimamae

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O evento de encerramento, aconteceu nesta sexta-feira, 23, na praça do setor Vila Operária, e contou com a presença de servidores da gestão municipal, crianças e da comunidade em geral. A ação teve apresentações, brinquedos, guloseimas e muito mais para entretenimento dos presentes.

A secretária municipal de Educação, Joanita Neres, esteve presente e falou para as crianças sobre a importância da ação. “Comemoramos a Semana do Bebê para dizer que vocês são importantes e tem direitos garantidos. Na Saúde, com todas as vacinas garantidas, na Educação, com salas climatizadas, com professores valorizados, com educação bem feita para que vocês sejam os cidadãos de bem de amanhã, com a Assistência Social lutando para garantir os direitos de vocês. Essa gestão tem um olhar diferenciado e sensível para buscar sempre o melhor para a população, e vocês crianças, são uma prioridade para nós”, ressaltou.

teadropaf

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, prestigiou a cerimônia de encerramento e falou emocionada sobre o sentimento de gratidão ao concluir a Semana do Bebê, após tantas ações bem executadas. “Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que deram sua contribuição nesta ação que visa garantir o cumprimento das políticas públicas para as crianças na primeira infância. As crianças são o futuro do nosso Brasil, e o nosso dever é proporcionar a elas condições para que tenham um pleno desenvolvimento”, pontuou.

pupulapivukrila

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Padre Edisley, que é colaborador da Assistência Social, comemorou o êxito da programação: “Conseguimos cumprir o objetivo da Semana do Bebê que é intensificar ao longo desses dias as atividades e ações que já são realizadas durante todo o ano. Ao longo da semana os atendimentos foram intensificados nas unidades de saúde, na Educação promovemos concursos de desenhos, de leitura, procurando envolver as crianças de uma maneira muito especial, na assistência social pudemos intensificar as atividades nos nossos CRAS e em todos os equipamentos da pasta. Tivemos atendimento para as famílias das crianças na primeira infância, e ainda realizamos ao longo de todos esses dias rodas de conversa e palestras acerca desta temática, envolvendo o tema da Semana do Bebê”, concluiu.

Adenilde Soares Cardoso, moradora do setor Vila Operária, participou da programação e foi só elogios. “Só tenho a agradecer a prefeitura municipal por essa ação tão maravilhosa, espero que aconteça mais vezes, nossa comunidade precisa e merece de mais iniciativas como essa”, frisou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação