Prefeitura de Porto Nacional realiza abertura da 12ª Semana do Bebê, com o tema: Cuidados com a proteção integral das crianças na primeira infância

O evento aconteceu na Escola Municipal Maria de Melo no distrito de Luzimangues

trapatggg

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A 12ª Semana do Bebê de Porto Nacional foi oficialmente aberta na manhã desta segunda-feira, 19, no distrito de Luzimangues. A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Maria de Melo e reuniu alunos, servidores e autoridades, incluindo o prefeito Ronivon Maciel.

keola

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Conforme a secretária municipal de Assistência Social Keila Viana, “a Semana do Bebê é uma parceria entre as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Habitação de Porto Nacional. Se configura como uma das principais estratégias da UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros”, explicou a gestora da pasta.

Durante seu discurso no evento, o prefeito Ronivon Maciel, ressaltou: “Estou muito feliz, na condição de prefeito tenho a responsabilidade de buscar sempre estratégias que possam ser benéficas para as pessoas. Hoje estamos tratando de um público especial, nossas crianças, elas são o futuro da nação e por isso temos que lidar com muita seriedade, fazendo valer as políticas públicas que garantem os direitos das crianças. A Semana do Bebê vem ao encontro desse propósito, exatamente por isso temos um olhar especial para esse projeto tão importante”, frisou.

trajungaf

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Já a secretária municipal de Saúde, Cristiane Nunes, disse: “Essa semana é voltada para as crianças, um cuidado especial. Essa ação conjunta irá orientar os pais e mães sobre os cuidados com a saúde na primeira infância. Além de abordar educação e outras áreas que são fundamentais para garantir o desenvolvimento integral das crianças. Uma força-tarefa do bem”, destacou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador João Justino parabenizou a iniciativa. “Quero parabenizar a gestão municipal pelo bom trabalho que tem feito em prol de Luzimangues. Ações como essa comprovam que a saúde, educação e o bem-estar da população são prioridades da gestão municipal. Luzimangues só tem a ganhar com isso”, ressaltou.

Por fim, Aline, gestora da Escola Municipal Maria de Melo, onde ocorreu a abertura do evento, disse em seu discurso: “Já são 10 anos participando da Semana do Bebê, e esse ano estou muito feliz, pois, para nós da Escola Maria de Melo é uma honra sediar a abertura da Semana do Bebê de Porto Nacional. Nossas crianças merecem essa atenção e suporte, e tenho plena certeza que ao longo dessa semana iremos avançar com discussões necessárias sobre temas que permeiam a vida das crianças”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação