Blitz educativa em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra à Pessoa Idosa é realizada em Porto Nacional

A ação tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre essa pauta tão importante

catrap vc

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Na manhã desta quinta-feira, 15, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma blitz educativa em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A ação aconteceu na praça do Centenário e reuniu servidores da pasta, membros da Associação da Pessoa Idosa, e a sociedade portuense.

Durante a fala no evento, o prefeito Ronivon Maciel destacou: “Nessa manhã nós estamos com um público muito especial, os nossos idosos, hoje é o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e Porto Nacional não ficaria de fora desse debate. A sociedade abraça essa causa tão importante, e a gestão municipal tem o comprometimento de cuidar da pessoa idosa fazendo valer nossas políticas públicas que visam protegê-los”, frisou.

trapvgtrrrr

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária municipal de Assistência Social, Keila Viana, disse: “Os idosos são mestres da ternura para nós, e essa blitz educativa é uma forma de pontuarmos a necessidade de combater, erradicar a violência contra o idoso. Nós enquanto sociedade e poder público temos que nos unir para acabar com esse problema. Violência contra a Pessoa Idosa é crime, denuncie”, enfatizou.

trapavfaxina

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A senhora Miraci Pereira de Souza Oliveira, que é diretora de comunicação da Associação da Pessoa Idosa de Porto Nacional, falou sobre a importância do ato. “ Hoje nós estamos nesse evento importantíssimo debatendo a importância do combate a violência contra a pessoa idosa. Sabemos que existem vários tipos de violência contra o idoso, desde a maneira de falar até outros tipos de agressões. Somos idosos mas somos capacitados, por isso, nós da Associação juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social estamos dando o nosso grito para que toda essa violência acabe”, concluiu.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação