11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Nacional acontecerá no próximo dia 14

O evento é aberto ao público, com início às 7h30, no Centro de Convenções Vicente de Paula

WhatsApp Image 2022 12 05 at 11.45.43

Foto: Card Divulgação

Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades”, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Nacional acontecerá dia 14 de dezembro, às 7h30, no Centro de Convenções Vicente de Paula. A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Nacional (CMDCA), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O evento contará com palestra ministrada pelo promotor de justiça e coordenador do Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Tocantins, Dr. Sidney Fiori. Os interessados devem realizar sua inscrição neste link: Conferência da Infância e adolescência PN.

O Conselheiro Presidente do CMDCA de Porto Nacional, Antonio Nilberto Castro Santos, reforça a importância de refletir sobre o tema. “As conferências, enquanto espaço de participação no ciclo de políticas públicas, possibilitam a discussão de temas e a elaboração de políticas para a infância e adolescência”. Antônio afirma ainda que “a pandemia evidenciou ainda mais a necessidade de sistemas de proteção e promoção de políticas públicas que assegurem efetivamente os direitos de crianças e adolescentes e de reparação dos danos causados”, completou o Conselheiro Presidente.

Para a Secretária de Assistência Social e Habitação, Keila Viana, o tema é muito pertinente, visto que a pandemia trouxe consequências diversas e pensar nas crianças e adolescentes dentro desse cenário é essencial para enxergar caminhos de proteção e amparo. “A pandemia evidenciou ainda mais as desigualdades no país, sofremos com as restrições escolares, alimentação, falta de acesso à itens básicos para a sobrevivência e precisamos criar espaços para pensar e criar rumos para que essas consequências sejam amenizadas”, pontuou Keila.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação