Prefeito de Porto Nacional recebe visita da Deputada Federal Dulce Miranda e juntos visitam lar de idosos

Na pauta da reunião, a implantação de projetos sociais no município e a construção da nova estrutura da casa abrigo

foto1

Apresentar as demandas da população portuense, especialmente na área social foi um dos pontos discutidos em reunião do Prefeito Ronivon Maciel e da secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, com a Deputada Federal Dulce Miranda na tarde desta terça-feira, 31. Na ocasião, a secretária Keila Viana convidou a parlamentar para visitarem o lar de idosos Tia Angelina e conhecer de perto as necessidades do local, ocasião em que a deputada se comprometeu destinar emenda parlamentar para ajudar na construção da nova estrutura da casa abrigo.

O encontro foi na secretaria de assistência social do município, onde o prefeito agradeceu as emendas já destinadas pela parlamentar para Porto Nacional e destacou a alegria em poder trabalhar e buscar junto à comunidade, soluções para os problemas. Durante a reunião o prefeito também falou do compromisso em trabalhar pelas causas sociais da comunidade do município. “Temos buscado sempre a união dos poderes por entender que o nosso compromisso é trabalhar para o povo, a Deputada Dulce Miranda conhece bem o Tocantins e sabe de suas causas sociais, em Porto Nacional não é diferente”, disse Ronivon.

Para a secretária da Assistência Social, Keila Viana Maciel, o trabalho conjunto é fundamental para o sucesso de qualquer gestão. “A visita da Deputada Federal Dulce Miranda é para nós um momento rico de partilha e conhecimento na área social, já que ela se propôs a ser parceira do social em nossa cidade. Nós estaremos trabalhando em conjunto nos projetos, para que possamos avançar nas melhorias para nossa população”, pontuou. A secretária sinalizou durante a reunião que diversos projetos sociais virão em benefício do povo portuense com apoio da deputada federal Dulce Miranda.

A parlamentar por sua vez, falou dos projetos sociais para as comunidades mais carentes e destacou o desejo em poder ajudar a população portuense em conjunto com a secretária Keila Viana Maciel. "Hoje discutimos as ações sociais desse município. Porto Nacional é uma cidade que recebe muita gente e além disso significa muito para o nosso estado do Tocantins, hoje vim aqui ver com a secretária de assistência social, e também com o nosso prefeito, de que forma podemos ajudar as famílias deste município. Sabemos que diante dessa pandemia iremos precisar muito ter uma mão estendida para ajudar essas famílias que perderam seus entes queridos", argumentou.

Abrigo Tia Angelina

Em visita ao lar de idosos Tia Angelina, os gestores de Porto Nacional mostraram à deputada federal a real situação em que a casa de idosos se encontra, mesmo após passar por uma pequena reforma, como troca do telhado e da parte elétrica do local.

Atualmente o lar Tia Angelina abriga 20 idosos com idades entre 60 a 95 anos de idade. Recentemente recebeu uma Emenda Parlamentar do deputado federal Eli Borges no valor de R$700 mil que será destinada à construção de novas instalações do Lar. Ao acompanhar de perto a realidade dos idosos, a deputada Dulce Miranda se comprometeu a ajudar na construção, também com destinação de Emenda Parlamentar.

De acordo com Ronivon Maciel, as obras para a nova sede do Tia Angelina deverão começar ainda esse ano, com previsão de conclusão para o ano de 2022.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Dornil Sobrinho