Em dois anos, Porto Nacional progrediu 360 professores e 58 servidores do quadro administrativo da rede municipal de ensino

Pagamento de R$ 6 milhões em progressões, aumento no quadro de professores e investimento estrutural são algumas medidas que reforçam o compromisso da gestão com a educação

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

aula

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A atual gestão da Prefeitura de Porto Nacional tem tomado diversas medidas que beneficiam toda a comunidade escolar. Em dois anos, a prefeitura progrediu 360 professores e 58 servidores do quadro administrativo da rede municipal de ensino. Também durante a atual gestão foi realizado o pagamento das progressões que estavam atrasadas desde 2016, totalizando um investimento de R$ 6 milhões.

Além disso, houve aumento no quadro de professores. Hoje são 746 profissionais que atendem as 29 unidades escolares de Porto Nacional.

Atualmente, mais de R$ 5 milhões é o investimento em folha para os profissionais da educação e todos os professores da rede municipal receberam notebooks para otimizar e agilizar o seu trabalho, além do reajuste na carreira de 18,5%. A prefeitura informa ainda que os professores que possuem direito ao piso estão recebendo e a gestão continua trabalhando para que a educação do município se desenvolva cada vez mais.