Porto Nacional sediará a Conae Regional Extraordinária

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e contará com a participação de outros 7 municípios tocantinenses

conaefoto00

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional assinou nesta terça-feira, 10, o Termo de Cooperação Técnica para realização nos dias 30 e 31 de outubro da Conae Regional Extraordinária, o evento tem a finalidade de realizar o estudo da educação nos próximos 10 anos.

Juntamente com mais 7 municípios vizinhos, Porto Nacional discutirá os eixos da educação, projetando ideias para que se possa otimizar as práticas de ensino, de modo a oferecer uma educação com cada vez mais qualidade. Posteriormente acontecerá a Conae estadual e em janeiro a nacional.

cone ppp

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Entendendo que é através da educação que se transforma uma sociedade, a secretária municipal de Educação, Joana Neres, declarou: “Esse é um momento ímpar, onde estaremos debatendo temáticas essenciais. Estamos engajados em elaborar boas propostas e dessa forma ter êxito na nossa missão. Todos os esforços são com o propósito de proporcionar um ensino de excelência para uma sociedade melhor”, ressaltou.

coeanir

Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Durante a reunião, o prefeito Ronivon Maciel disse que, “os desafios da educação são muitos, por isso nada melhor do que discutirmos para elencar propostas viáveis para uma educação de qualidade e de fato transformadora. O que precisamos é fortalecer essa importante ferramenta para a sociedade brasileira, o conhecimento transforma vidas”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação