Todas as 30 escolas do município e a Secretaria Municipal da Educação já contam com sistema de monitoramento

Prefeitura de Porto Nacional instala sistema de monitoramento em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino

trvbbamonit

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Naciona

Com o intuito de reforçar a segurança dos alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que as 30 unidades escolares municipais já contam com sistema de monitoramento predial.

Com um circuito fechado de TV (CFTV) 31 pontos conectados, e mais de 370 unidades de câmeras, o sistema garantirá mais segurança para os estudantes, e uma maior tranquilidade para os pais dos alunos. Além disso, a ação busca também inibir atos de vândalos e criminosos nos prédios públicos.

rtrevajvvvvxz

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária Municipal da Educação, Joanita Neres, disse: “Todas as 30 escolas da rede municipal receberam o investimento. É uma determinação do prefeito Ronivon Maciel que façamos os devidos investimentos na educação, o objetivo é ofertar o melhor ensino possível e segurança aos nossos estudantes. Nossas políticas educacionais são pensadas sempre no melhor para a classe estudantil”, frisou.

“Com a instalação do sistema de monitoramento estamos dando mais segurança para toda a comunidade escolar, prevenindo a ocorrência de crimes e incidentes que coloquem em risco os alunos e servidores. Fico muito feliz, pois esse resultado positivo só foi possível graças a muito empenho e planejamento”, destacou o prefeito Ronivon Maciel.

Márcia Alves, que é mãe de uma aluna do ensino infantil, comemorou a notícia. “Essa é uma conquista muito importante, agora eu tenho a tranquilidade de sair da escola sabendo que minha filha estará segura. É uma sensação de alívio, pois diante de tantas coisas ruins que vemos nos noticiários, esse anúncio veio em boa hora”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação