Transporte escolar é tema de reunião entre o prefeito de Porto Nacional e o secretário executivo da educação estadual

O intuito foi discutir a parceria entre a prefeitura municipal e o governo do Estado

WhatsApp Image 2022 01 27 at 21.12.06                                                                                                                                       Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel, juntamente com a secretária municipal da educação, Helane Dias, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 27, com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Edinho Fernandes, em Palmas, cujo objetivo foi discutir e pontuar responsabilidades, em parceria que o governo estadual visa firmar com a prefeitura, por meio de convênio.

A proposta é que o município assuma a responsabilidade de 33 rotas de alunos da rede estadual, com a contrapartida do recebimento de recursos para custear este serviço. Ronivon Maciel argumentou que a proposta apresentada pela equipe do governo será analisada com cautela, para que haja um alinhamento assertivo nas decisões. O gestor municipal reforçou que está aberto ao diálogo e que a intenção é colaborar para sanar as dificuldades no transporte escolar dos alunos do estado, que residem no município.

Na oportunidade, o secretário executivo Edinho Fernandes ressaltou que "o governo estadual objetiva buscar melhorias para o transporte escolar dos alunos, das redes estadual e municipal, sem distinções.

Uma nova reunião, para a tomada de decisões, deve acontecer no início da próxima semana.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Edinho Fernandes; Secretária Municipal da Educação, Helane Dias; Superintendente de Administração e Obras do Estado, Marcos Tadeu; Superintendente Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal da Educação, Luciano Filho.

Por: Nadya Mayara