LANÇADO OFICIALMENTE O FORMULÁRIO DO PLANO PLURIANUAL DE PORTO NACIONAL

O PPA será um parâmetro para que sejam traçadas as prioridades nos 4 anos de Administração Municipal

O Prefeito Ronivon Maciel, se reuniu na quinta-feira, 17, com Secretários que integram a gestão, para lançamento oficial do formulário do Plano Plurianual (PPA), para os próximos 4 anos de gestão. A aplicação do questionário online contribuirá para que sejam identificadas as demandas da população.

As pessoas que desejarem contribuir opinando no questionário, deverão acessar o site da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, onde terão acesso ao mesmo. As sugestões feitas pelos cidadãos, serão levadas em conta no momento de execução das políticas públicas. O Prefeito, foi o primeiro a preencher o formulário dando início oficialmente ao PPA.

Confira o questionário online nesse link: http://ppa.portonacional.to.gov.br/

PPA

Durante sua fala, o Prefeito, sinalizou o anseio de fazer uma reestruturação do parque municipal, objetivando o desenvolvimento local. De acordo com ele, tudo será feito com o devido planejamento necessário, contando com um aporte muito técnico em todos os setores da administração. O PPA será uma espécie de parâmetro, para que sejam traçadas as prioridades nos 4 anos de Administração Municipal. Além de elevar os níveis de transparência com a população.

O QUE É O PPA

O plano plurianual, no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. Os princípios básicos do PPA são: identificação clara dos objetivos e prioridades do governo, identificação dos órgãos gestores dos programas e órgãos responsáveis pelas ações governamentais, organização dos propósitos da administração pública em programas, integração com o orçamento, transparência.

POR NADYA MAYARA/ SECOM