Mais de R$ 160 mil são destinados para a aquisição de novos equipamentos e veículo para melhoria da saúde em Porto Nacional

Recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado Filipe Martins

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

trafvdddççç

Foto: Samuel Silva/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional vai iniciar neste mês de janeiro o processo licitatório que visa a aquisição de novos equipamentos, materiais e um veículo que irão atender a área da saúde no município levando mais agilidade no atendimento e melhorias na qualidade dos serviços no CEME (Centro de Especialidades Médicas).

Provenientes de emenda parlamentar do deputado Federal Filipe Martins, os recursos somam R$ 165.520,00 que serão destinados para a compra de móveis, como cadeiras, estantes e armários; equipamentos como computadores, ar condicionados, ventiladores, eletrocardiógrafo, laser para fisioterapia e consultório odontológico portátil. Além disso, também está prevista a aquisição de um veículo de passeio destinado ao CEME e ao Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
O prefeito Ronivon Maciel comemora mais essa conquista. “Mais uma vez vamos em busca de melhorias para a saúde, que é uma das nossas prioridades. Junto com o deputado Filipe Martins, conseguimos angariar recursos para aumentar o conforto e a qualidade dos serviços do CEME que vai refletir, com certeza, no bem estar da nossa população”, ressaltou o prefeito.

ddxxxxoplmmm

Foto: Samuel Silva/Secom Porto Nacional

“A saúde é um âmbito indispensável para a população”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Cristiane Nunes. “Por meio da saúde conseguimos promover qualidade de vida, por meio de campanhas de prevenção, vacinas, atendimento com profissionais especializados, dentre outros inúmeros serviços prestados à comunidade. Esses equipamentos e veículo vêm para que possamos ampliar e melhorar esse atendimento”, pontuou.