Saúde Agora: Prefeitura de Porto Nacional realiza triagem oftalmológica de mais de 200 pacientes para cirurgia de Catarata

A primeira etapa foi realizada em pacientes que farão o procedimento nos dias 08, 09 e 10 de dezembro no município

Por: Jornalista Mychelle Tauane/Secom Porto NacionalWhatsApp Image 2023 12 02 at 10.38.17                                                                                                                                     Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Secretaria da Saúde de Porto Nacional realizou na última sexta-feira, 01 e sábado, 02, a primeira etapa do programa “Um novo olhar”, que garante à comunidade a oportunidade de realizar cirurgias de catarata de forma rápida e sem nenhum custo. A triagem para o procedimento foi realizada em 226 pacientes que farão a cirurgia nos dias 08, 09 e 10 de dezembro em Porto Nacional. Os pacientes que participam desses procedimentos, fazem parte da região do Amor Perfeito. O projeto só está sendo possível, graças a um recurso da ex-senadora Kátia Abreu.

A secretária municipal da Saúde, Cristiane Nunes, acompanhou a primeira etapa e garantiu que "esses procedimentos oftalmológicos trazem um significado muito grande para Porto Nacional visto que garante a melhoria na qualidade de visão dos nossos pacientes, recuperando a auto estima dessas pessoas e trazendo uma melhoria nas perspectivas de vida de cada um", disse Cristiane.
Já a aposentada Maria dos Reis, agradeceu pela oportunidade de poder ver o seu esposo sendo beneficiado pelo programa. “Hoje estou muito feliz em poder acompanhar o meu esposo nessa cirurgia que era um sonho não só dele mas também meu. A nossa visão é um dos sentidos mais importantes do nosso corpo humano, realizar essa cirurgia é gratificante, meu marido está muito feliz e eu também”, destacou Maria dos Reis.