Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Porto Nacional passa a funcionar em edificação ao lado do CEME

Para a instalação do SAD, o local passou recentemente por intervenções na estrutura

WhatsApp Image 2022 08 30 at 15.11.27                                                                                                                             Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde

A coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Regiane Ferreira dos Santos, explicou que a  mudança foi feita porque dentro da portaria do Ministério da Saúde, o SAD precisa estar no mesmo prédio do CEME, por usarem o mesmo código do Ministério da Saúde. “Por essa razão, mudamos do prédio da farmácia básica do município, onde estava funcionando o serviço, para o local atual, ao lado do CEME. A mudança não foi feita antes por uma questão de estrutura, mas agora foram feitas inúmeras adaptações e pudemos enfim estabelecer o SAD e o CEME lado a lado”, frisou.

Conforme Regiane Ferreira, a Atenção Domiciliar tem como objetivo a reorganização do processo de trabalho das equipes que prestam cuidado domiciliar na atenção básica, ambulatorial, nos serviços de urgência, emergência e hospitalar, visando a redução da demanda por atendimento hospitalar ou redução do período de permanência de  usuários internados, a humanização da atenção, a desinstituição, e a ampliação da autonomia dos usuários.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação