Alunos da Apae de Porto Nacional participam de aula sobre educação Ambiental

A palestra aconteceu no anexo ll da prefeitura e reuniu cerca de 20 alunos

alunos apae 06061                                                                                                                                        Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Promover interatividade dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Mãe Tia Eulina Braga, ao meio ambiente, está entre as propostas da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente com a ação desta segunda-feira, 06, conforme a programação da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, foi realizada uma palestra para cerca de 20 beneficiados pela instituição, no anexo ll da prefeitura.

Conforme a analista ambiental, Sonaira da Glória, a palestra visa estimular a reflexão e mudança de comportamentos e atitudes em relação ao meio ambiente, alcançando o maior número de pessoas possível. “Nosso objetivo é disseminar e transformar a população em agentes multiplicadores para que desse modo, todas as informações importantes e que contribuam para a preservação do meio ambiente, possam reverberar”, frisou.

alunos apae 06062                                                                                                                                    Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

O trabalho que vamos realizar ao longo da Semana do Meio Ambiente 2022, abordará inúmeros temas, dentre eles sustentabilidade, preservação de recursos naturais e proteção do cerrado. As ações buscam chamar a atenção da comunidade para a importância de se preocuparem em reduzir a geração de resíduos, separar corretamente para a reciclagem. Hoje, tivemos esse momento especial com os alunos da APAE, eles foram participativos, interagiram todo o tempo. Estou contente pois a mensagem que gostaríamos de transmitir a eles foi recebida com sucesso”, pontuou a analista ambiental.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação