COMISSÃO DOS JURADOS DA PRÉ-SELEÇÃO DESCLASSIFICA CINCO MÚSICAS DO FESTIVAL

22-06-2017 14h 01

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) convocou novamente na semana passada a comissão de jurados da pré-seleção do Festival da Canção ao identificar que cinco das 24 músicas selecionadas, desobedeceram ao critério de ineditismo. Para substituir as músicas desclassificadas, a comissão selecionou 5 suplentes.
Segundo o secretário Arnaldo Bahia, ineditismo, é item indispensável para a participação no tradicional Festival da Canção de Porto Nacional, evento este que tem mais de 40 anos de existência. “Cinco das 24 músicas selecionadas para concorrerem ao festival foram desclassificadas justamente por desobedecerem a esse critério. O Festival da Canção de Porto Nacional é um concurso de composições inéditas, que podem participar compositores e intérpretes de todo Brasil. O Festival é voltado a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira e tem como objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, e intérpretes”, reforça o secretário da Secult.

As músicas desclassificadas são as seguintes:

01 – VIOLINOS DO AR
Compositor: Dudé das Aroeiras
Intérprete: Pepysho Neto
Cidade: CAPINA GRANDE – PB

07 – Língua Brasileira
Compositor: Ademir Pedrosa Araújo
Intérprete: Augusto Hijo
Cidade: Macapá – Amapá

12 – FECIDADE CONDICIONAL
Compositor: Max Gonzaga
Intérprete: Max Gonzaga
Cidade: São José dos Campos - SP

22 – OS DIAS QUE AINDA VIRÃO
Compositor: Wilham Silva Barros
Intérprete: Wilham Silva Barros

23 – ALVORADA
Compositor: Romon Gonsalves dos Santos
Intérprete: Ramon Gonsalves
Cidade: Coronel Fabriciano – MG

OBS: A MÚSICA: FELICIDADE CONDICIONAL DE MAX GONZAGA, FOI ELIMINADA POR CAUSA DE PROBLEMAS DE SAÚDE FAMILIAR, ALEGADO PELO COMPOSITOR. Faça uma notinha ao lado da canção para esclarecer. Não esqueça.

Tradicional em sua essência, o Festival da Canção de Porto Nacional por um tempo esteve longe dos palcos, e agora volta a ser resgatado pela gestão do prefeito Joaquim Maia que aposta no concurso num formato renovado.
Acompanhe: https://fcpn2017.wixsite.com/festivalcancaoporto/festival

Confira abaixo os novos concorrentes:
01 - ANJO DE MIM
Letra: Ângela Célia Tavares Borralho Oliveira