Executivo

 

 

PREFEITO DE PORTO NACIONAL
 
 

Ronivon

 

Ronivon Maciel

Ronivon Maciel é natural de Porto Nacional, tem 43 anos, casado com Keila Viana Maciel e pai de dois filhos. É graduado em História, pela Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS (hoje UFT) e pós-graduado em Gestão Pública, pela Faculdade Sul-Americana de Educação – FASAM. Iniciou sua carreira empreendedora aos 7 anos de idade como vendedor de ‘geladinho’ e, ao longo da vida, já desempenhou várias funções que vão desde engraxate, passando pela doce função de vender de cocada, capinar lotes, ser assistente de gesseiro, carroceiro, feirante, servente de pedreiro, lavador de carro, vendedor externo de gráfica, vendedor de materiais de construção, chegando ao patamar de comerciante, sendo proprietário de uma loja de material de construção de médio porte, empregando cerca de 20 funcionários.

Durante essa caminhada, se dedicou aos estudos, ao trabalho, à família e à igreja. Sempre participando de trabalhos comunitários e defendendo “o cuidar da pessoa humana”, acompanhando ativamente da política como forma de contribuir na construção de uma Porto Nacional e de um Tocantins melhor para se viver.

Ingressou na vida pública em 2012, ao ser eleito vereador de Porto Nacional com 722 votos - o 5º mais bem votado. Em 2016 se elegeu vice-prefeito, ao lado do então prefeito Joaquim Maia e posteriormente uma candidatura a deputado estadual (em 2018), lhe conferiu a surpresa de ser o mais bem votado do município.

Devido sua atuação humanizada e sempre voltada a defender os interesses dos portuenses, Ronivon Maciel foi convidado a alçar voos mais altos e, atendendo o chamado da população, colocou seu nome à disposição para disputar as eleições municipais de 2020, na qual foi eleito para o exercício 2021-2024, ao lado do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, com 11.294 votos. Em 1º de janeiro de 2021, assume a cadeira de prefeito municipal de Porto Nacional.


 

VICE-PREFEITO DE PORTO NACIONAL  

Joaquim

 

Joaquim Pereira de Carvalho Neto

 

Joaquim Pereira de Carvalho Neto (Joaquim do Luzimangues) é natural de Gurupi (TO) e reside no Distrito de Luzimangues desde 1993. Tem 41 anos, é filho de Valdir Sebastião de Carvalho e Duerita Pereira de Carvalho. É casado com Joelma Rodrigues Barbosa de Carvalho - atualmente vereadora de Porto Nacional, com quem tem dois filhos; Duerita e Joaquim Lucas.

Em 2007 se tornou evangélico e em 2008 teve sua primeira experiência política se candidatando e, mesmo não tendo êxito continuou o trabalho em prol da comunidade do Distrito. Em 2012 se elegeu vereador com a bandeira de defender o povo de Luzimangues e lutar pela emancipação do Distrito, sendo reeleito em 2016.

Em 2019 se elegeu presidente da câmara municipal de Porto Nacional. Em 2020 foi eleito vice-prefeito ao lado de Ronivon Maciel, com 11.294 votos, para o exercício 2021-2024.