Com total apoio da Prefeitura de Porto Nacional Tiro de Guerra 11-005 realiza cerimônia de matrícula dos novos atiradores

No total, serão 48 atiradores em 2024; evento contou com presença de muitos militares das Forças Armadas

Por Kaline Lima/Secom de Porto Nacional

capa tg

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

Na noite de ontem, 14, o Tiro de Guerra 11-005 realizou a cerimônia de matrícula dos novos atiradores do ano de 2024. Ao total serão 48 novos atiradores que farão parte da Instrução nesse ano.

O prefeito Ronivon Maciel esteve presente na cerimônia e explanou a felicidade em poder apoiar a Instrução. “Para mim esse momento é de muita felicidade em ver esses jovens entrando no Tiro de Guerra, local onde eu tive  a grata oportunidade de passar. Essa sem dúvida será uma ótima experiência para esses jovens e com certeza ajudará a enfrentar os desafios da vida”, afirmou o prefeito.

segunda foto tg

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

O primeiro-sargento Erick Lawrence, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra disse estar preparado para o novo desafio. “Mais um ano estamos aqui para começar o trabalho com os novos atiradores, será um de muitos desafios, mas também de muito aprendizado ao civismo, a ética, ao amor e ao respeito à pátria”, finalizou Erick.

Também estiveram presentes no evento o tenente-coronel Gustavo Gritz Rodrigues - Chefe da Seção de Serviço Militar da 11ª Região Militar, tenente Félix representando o tenente-coronel José Batista Freitas Júnior - Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, tenente Mendes representando o Major Marcos Humberto Renovato Dourado - Comandante da 3ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros, o suboficial Rodrigo Alves de Oliveira da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, o Superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil Marcílio Parente e o vereador Salmon Pugas.