Empreendedores de Porto Nacional apresentam seus negócios em evento visando o fomento do comércio local

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

Por: Anne Karianny/Secom de Porto Nacional

yravffddgbabjsx

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

Os empreendedores de Porto Nacional tiveram a oportunidade de ampliar o seu conhecimento, rede de contatos e apresentar os seus negócios por meio do “Fala Empreendedor”, evento promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 7, no auditório do Sebrae.

A produtora cultural Claudia Roberta dos Santos aproveitou a oportunidade para disseminar a importância da cultura para o município. “Vim para representar os empreendedores culturais e criativos e fiquei muito contente de poder comentar a grande importância do setor cultural para todos, pois quando produzimos um produto cultural, como shows e filmes, fomentamos toda uma cadeia: hotel, restaurante, logística. É uma transversalidade nos serviços que é movimentada pelo setor cultural”, elencou a empreendedora.

travdaggaexxx

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

A gerente do Sebrae em Porto Nacional, Milena Lima, detalha mais sobre o evento. “Nós trouxemos os empresários para que eles pudessem apresentar os seus negócios, as oportunidades, dificuldades, então esse momento foi muito oportuno e apresentou resultados positivos”, afirmou Milena.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Paulino, lembra que o município é a terceira maior economia do Estado do Tocantins. “Nós queremos fomentar o comércio para que ele cresça cada vez mais. Somos a segunda maior economia do estado e os incentivos são para que estejamos mais próximos dos empresários. A geração de emprego e renda na cidade tem sido resultado desse trabalho que vem sendo feito”, destacou o secretário. Na oportunidade, ele citou que abrirá licitação para os interessados em concorrer aos quiosques da cidade.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, esteve presente no evento e destacou que, nos últimos três anos, houve aumento de 33% na geração de emprego. “Foram mais de dois mil empregos diretos proporcionados para a nossa população e a parceria com o Sebrae vem para fortalecer e criar mais oportunidades para a nossa cidade”, completou o prefeito.

Haverá outras edições do “Fala Empreendedor” cujas datas serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Porto Nacional.