Saúde Agora: Prefeitura de Porto Nacional realiza quase 150 atendimentos em empresa responsável pela construção da nova ponte da cidade

A ação contou com vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e palestra

Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional
WhatsApp Image 2024 02 20 at 08.56.52 1
                                                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a facilitar e levar serviços de saúde ofertados pela rede municipal, a Prefeitura de Porto Nacional realizou, na manhã desta segunda-feira, 20, mais uma edição do projeto “Saúde Agora”. Desta vez, a ação foi até o canteiro de obras da empresa Rivoli, responsável pela construção da ponte sobre o Rio Tocantins.

Ao todo, 130 homens receberam atendimentos de vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e uma palestra com a Dra Débora Borges que abordou o tema “Saúde do trabalhador e arboviroses”. A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Saúde, deverá intensificar durante todo o período chuvoso para a conscientização e prevenção da dengue, zika, chikungunya e diversas outras doenças causadas por vírus transmitidos.

A diretora da Vigilância em Saúde, Taiane Lopes, acompanhou a ação de perto e falou sobre a importância. “O nosso maior objetivo é realmente aproximar os trabalhadores dos serviços ofertados pela secretaria de saúde visto que estamos no período chuvoso. Por isso a necessidade de realizarmos todos esses serviços dentro das empresas orientando e conscientizando”, destacou Taiane.

Já o técnico em segurança do Trabalho, Fernando dos Reis, pontuou sobre a necessidade do apoio moral dentro da empresa. “Além de se importar com a segurança, a saúde dos nossos trabalhadores é fundamental e essencial dentro da empresa, estes serviços irão assegurar vacina, conhecimento e todos os serviços em dias o que garantirá um maior apoio moral aos nossos funcionários”, disse.

Érico José dos Santos, encarregado de solda, assistiu atentamente a palestra da Dra. Débora Borges e considerou interessante. “Essa é uma ação muito interessante porque desperta em cada um de nós o interesse em saber sobre as doenças e descobrindo coisas novas como a classificação da Dengue que aprendi hoje aqui durante a palestra que existem os níveis um, dois, três e quatro”, pontuou.