Prefeito de Porto Nacional empossa membros do Conselho Municipal de Transporte Coletivo Público; confira nomes

Além do documento, o Gestor Municipal também assinou o Decreto de nº 039/2024 que garante ônibus de graça dentro de Luzimangues

Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

16da3162 7785 4453 86ba cbb94f2a546a

 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel acompanhado de secretários e vereadores assinaram na noite de quarta-feira, 31, o Decreto de nª 039/2024, da Tarifa Zero no distrito de Luzimangues, que passa a valer a partir desta quinta-feira, 01. Além do documento, o Gestor Municipal também deu posse aos membros do Conselho Municipal de Transporte Coletivo Público, para isso, a prefeitura realizou a publicação da Portaria nº 003/2024, que dispôs sobre as normas para a escolha dos candidatos, após, no último dia 24 de janeiro, o presidente da Agência de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fabrício Machado, realizou uma live para a escolha dos candidatos, garantindo uma maior transparência no processo de escolha.

Ao todo, o conselho, que é composto por 11 titulares e 11 suplentes, que irão trabalhar, primeiramente, na fiscalização do transporte coletivo urbano dentro de Luzimangues que, a partir de amanhã, será gratuito. Para fazer parte do conselho foi necessário que as pessoas tivessem no mínimo 16 anos de idade, residentes no município de Porto Nacional.

Em sua fala, Ronivon Maciel falou sobre o sentimento em ver os benefícios chegando para o distrito. “Me sinto honrado por saber que na dimensão que tem Porto Nacional juntamente com Luzimangues, estamos efetivando um serviço público que assim como saúde, infraestrutura e educação, preconizados na constituição estamos trabalhando e buscando cumprir”, pontuou o Prefeito de Porto Nacional.

O presidente da ARPN, Fabrício Machado, explicou como funcionará a tarifa zero. “Essa tarifa será subsidiada diretamente por meio do Poder Público, garantindo assim que a gente possa aumentar a acessibilidade de pessoas que não tinham condição financeira de utilizar esse serviço e aumentar a mobilidade para quem já faz a utilização do transporte público”, finalizou.

Já para a usuária do serviço e membro do Conselho, Ednalva Pinto, a novidade é histórica. “O transporte antes era uma dificuldade muito grande e hoje estamos vendo uma conquista histórica e importante”, disse Ednalva Pinto.

Além dos membros escolhidos, 20 membros, sendo 10 titulares e 10 respectivos suplentes também fazem parte, confira:

Presidente do Conselho: José Antônio Mota De Macedo
Suplente: Marcílio Alves Parente

Secretaria da Fazenda
Titular: Jaime Pereira Filho
Suplente: Yago Ramos Brauna

Agência de Regulação
Titular:Fabrício Machado Silva
Suplente :Terency Porto Alves Barreira

Procuradoria
Titular:Giovana da Silva Santos
Suplente: Murillo Duarte Porfírio Di Oliveira

Secretaria Municipal de Infraestrutura
Titular: Frederico Paranhos Matos
Suplente:Marcos Antônio Lemos Ribeiro

Câmara Municipal
TItular : Salmon Alves Pugas
Suplente: Crispim Alves de Oliveira Junior( Pim Júnior)

Universidades

Titular: Mauricio Alves da Silva -UFT
Suplente: Albano Dias Pereira Filho - IFTO

Câmara de Dirigentes Logística (Comércio)

Titular João Paulo Guarese
Suplente:

Expresso Miracema
Titular:José Antônio dos Santos Júnior
Suplente: Rone Von Pinto da Silva