Chacareiros de Rosa dos Ventos celebram a chegada de ponte após longa espera

Construção da prefeitura foi feita em parceria com o deputado federal Vicentinho Junior, que destinou os recursos; vereador Pim Júnior articulou emenda com congressista

Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

caphcponrotrpfrfs

Fotos: Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

Após anos de espera, os chacareiros da região de Rosa dos Ventos receberam uma ponte que conecta suas residências, trazendo benefícios significativos para mais de 200 moradores. Essa conquista aguardada proporcionará um acesso fundamental para as casas, beneficiando não apenas os residentes, mas também facilitando o transporte escolar na zona rural.

A construção da ponte do Córrego Bejuí tornou-se realidade através de uma solicitação do vereador Pim Júnior, que buscou uma emenda parlamentar de R$ 280 mil do deputado federal Vincentinho Júnior. O vereador, que acompanhou de perto a batalha dos moradores ao longo dos anos, expressou sua satisfação em contribuir com essa importante conquista para a comunidade ressaltou que quem ganha somos nós vendo a podendo usufruir de qualidade de vida ressalta.

trvvdsooseg

Fotos: Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

“Agradeço ao deputado federal Vicentinho Júnior por disponibilizar essa emenda tão importante para a construção da ponte do Córrego Bejuí para os moradores. Era a maior reclamação em períodos chuvosos, o córrego transbordava e a passagem trazia riscos de acidentes para os moradores. Agradece também ao prefeito Ronivon Maciel. Nosso muito obrigado o apoio dele foi primordial para execução desta obra”, frisou.

Dona Élida Aparecida Vieira, moradora antiga da região, enfatizou a importância da nova ponte, destacando que para além do agronegócio, a felicidade reside na facilidade de locomoção para chegar aos lares. “A melhoria no acesso representa um passo significativo para o bem-estar e qualidade de vida dos habitantes locais”, disse.

fe6ddece 9fc9 41f7 9eea fe7950505c0d

Fotos: Rose Silva/Secretaria Municipal de Comunicação

Vicentinho Júnior ressaltou que a construção da ponte terá impacto positivo não apenas na mobilidade, mas também no setor agrícola. Ele destacou que mais do que uma obra de infraestrutura, a iniciativa visa impulsionar a produção rural, contribuindo para o fortalecimento da economia do município. “Nosso compromisso é com o Tocantins, e essa ação reflete a parceria entre representantes da sociedade e o nosso desprendimento nas questões político-partidárias. O recurso foi colocado ainda na gestão do prefeito Joaquim Maia e executado pelo prefeito Ronivon Maciel. Nosso trabalho é em prol de Porto Nacional, para a cidade, visando sempre o desenvolvimento do nosso município e acima de tudo, para o bem-estar das pessoas. Isso nos dá a tranquilidade de que estamos no caminho certo”, concluiu o parlamentar.

A entrega oficial da ponte do Córrego Bejuí acontecerá dia 20 de janeiro às 10h30.