Polo Multisetorial: após 18 anos, concorrência pública para distribuição de lotes é aberta

Certame, de nº 001 de 2023, objetiva a cessão de uso em condições especiais a título oneroso; mais de 180 lotes serão distribuídos

Por: Jornalista Mychelle Tauane

WhatsApp Image 2023 12 28 at 14.51.34 2

Foto: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

Após mais de 18 anos de luta e espera, a Prefeitura de Porto Nacional deu início na manhã desta quinta-feira, 28, à Concorrência Pública de nº 001 de 2023, que objetiva a cessão de uso em condições especiais a título oneroso do Polo Multissetorial. No último dia 27 de novembro, a Secretaria de Compras e Licitações juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Porto Nacional, divulgou no Diário Oficial do município, o Edital de Concorrência, que tornou público o processo, bem como os requisitos para a aquisição. Ao todo, 182 lotes com áreas entre 355m² e 385m², podendo variar de acordo com o tipo de serviço que será implantado no local. A área administrativa tem por finalidade viabilizar condições de trabalho com serviços adequados para os empresários dos segmentos da marcenaria, mecânica automotiva, serralherias e áreas afins.

WhatsApp Image 2023 12 28 at 14.51.34 3

Foto: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

A primeira etapa, que durou toda a manhã, credenciou 37 empresas. No período da tarde, será realizada a análise documental de habilitação e proposta técnica, após isso, um novo credenciamento será realizado pela Prefeitura de Porto Nacional com vistas a alcançar o número de pessoas para as áreas no local. Já o resultado dos contemplados, será divulgado por meio do Diário Oficial do Município e todos os canais oficiais da Prefeitura de Porto Nacional, no início de janeiro.

No local, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, acompanhou o início do processo e garantiu que além do Polo Multissetorial, o município irá pleitear ainda outras áreas com vistas no crescimento da cidade. “Hoje estamos realizando o credenciamento do Polo Multissetorial dos nossos comerciantes que acreditaram, desejaram e que sonharam para que esse momento pudesse realmente ser efetivado, ou seja, neste dia nós iremos credenciar os comerciantes para receberem uma área pública para que possam desenvolver as suas atividades comerciais. Esse local irá gerar ainda mais oportunidades para o nosso povo e com certeza haverá ainda mais crescimento pois temos mais áreas para pleitearmos e fazer com que a nossa cidade continue crescendo. Já somos a 3ª maior economia do Tocantins e vamos continuar trabalhando para que Porto Nacional continue crescendo”, garantiu o prefeito.

O empresário Francisco Ferreira Filho esteve no local entregando a documentação necessária para o credenciamento e pontuou sobre a importância do local para a classe. “Isso é um acontecimento que vem sendo esperado há décadas por todos nós que temos empresas. Comecei a fazer parte desse grupo em 2011 e vesti a camisa junto com toda a classe e sempre via a necessidade que todos tinham de ter um local próprio, hoje é motivo de muita alegria para todos que estão pleiteando essa licitação. A minha expectativa para o ano de 2024 é começar a construir a minha empresa neste local tão desejado e que finalmente chegou, só tenho a agradecer” disse.

WhatsApp Image 2023 12 28 at 14.51.33