Comsaúde recebe alimentos, material escolar e brinquedos

Doações foram feitas pelo senador Irajá e pelo ex-prefeito Paulo Mourão em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional

Por: Kaline Lima/Secom

cestasbasicas

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional.

A Comsaúde (Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação) foi contemplada com a doação de uma tonelada de alimentos arrecadados através do Futebol Solidário, o evento é realizado há seis anos consecutivos pelo senador Irajá. Além dos alimentos, também foram entregues material escolar e brinquedos para as crianças doados pelo ex-prefeito Paulo Mourão.

O prefeito municipal Ronivon Maciel destacou o sucesso grande parceria com a Consaúde. “Estamos com o coração grato em poder estar aqui hoje entregando esses alimentos, brinquedos e os materiais escolares. A prefeitura municipal já é parceira da Consaúde há muito tempo, aqui eles desenvolvem projetos belíssimos em prol da comunidade, quero externalizar meus sinceros agradecimentos pelo trabalho. Agradeço também ao nosso senador Irajá e ao nosso ex-prefeito Paulo Mourão por sempre olharem com carinho e cuidarem tão bem da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Devido a agenda em Brasília, o senador não pôde estar presente e foi representado pelo seu chefe de gabinete Deodoro Velasco, que destacou o sucesso do Futebol Solidário. “Esse ano tivemos a 6ª edição desse jogo que a cada ano que passa é um verdadeiro sucesso, que através dele podemos ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade, e neste ano batemos o recorde na nossa arrecadação de alimentos. Infelizmente o nosso senador não está presente fisicamente, mas ele está muito feliz com esse feito”, finalizou.

O Futebol Solidário aconteceu dia 12 de agosto, no estádio Nilton Santos em Palmas, e reuniu diversas personalidades do esporte brasileiro, como: Cafu, Lúcio e Petković, e é considerado o maior evento de arrecadação de alimentos do estado.

A Comsaúde é uma Organização não-governamental, filantrópica, fundada em 10 de junho de 1969 e tem como missão contribuir com a articulação dos movimentos sociais para construir um mundo melhor.