Associação de moradores da comunidade rural Pau D'arco recebe trator via emenda parlamentar

Cerimônia de entrega da máquina ocorreu nesta terça-feira, 12, na Codevasf, em Palmas, com a presença do prefeito Ronivon Maciel

Por: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

kaLINEEE

Foto: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

A comunidade da zona rural do Pau D’arco recebeu na manhã desta terça-feira, 12, um trator com uma carretinha para auxiliá-los nas tarefas do trabalho do campo. O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Célio Moura na legislatura passada.

A entrega aconteceu na sede da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Palmas, e contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito Ronivon Maciel.

O prefeito explanou a importância da aquisição do maquinário para a comunidade. “Esse trator veio em uma ótima hora para a população da comunidade Pau D’arco, será de grande valor para os pequenos produtores da região.” finalizou o prefeito.

KAKAFoto: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

O ex-deputado Célio Moura falou do compromisso com a comunidade. “Agradeço a presença do prefeito Ronivon Maciel, foi um compromisso que firmei enquanto parlamentar e agora estamos cumprindo. Esse trator sem dúvidas será de grande uso para os produtores para fomentar a economia rural, tendo em vista que o Tocantins tem vocação para agricultura familiar” pontuou.

O presidente da Associação Wilson Pimentel estava com muitas expectativas."Estamos muito felizes com esse trator que recebemos hoje, eu como representante da comunidade só tenho que agradecer ao ex-deputado Célio Moura por esse feito” ressaltou.

Além de Porto Nacional, mais sete associações de vários municípios tocantinenses receberam maquinários agrícolas.